X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Windows 8 tenta facilitar backup automático. Dá certo?


Se você faz backup do seu computador, provavelmente não usa a ferramenta embutida no Windows. A Microsoft quer mudar isso no Windows 8 com o Histórico de Arquivos. Mas será que consegue?

No cenário ideal, você pluga seu drive externo, surgem as opções abaixo e você escolhe “Histórico de Arquivos”. Na janela que surge, clique em “Ligar” e pronto: de hora em hora, o Windows vai guardar alterações nas suas bibliotecas – músicas, fotos, vídeos etc. – além da área de trabalho e Skydrive.

Ao recuperar os arquivos, você pode escolher uma pasta inteira ou arquivos individuais. Mas o acesso poderia ser mais intuitivo: o “Histórico” fica escondido entre os botões do ribbon.

O Histórico de Arquivos até que é esperto. Por exemplo, se você desconecta o drive externo, ele não emite um alerta “FALHA DE BACKUP” ou coisa assim: ele apenas guarda o backup no próprio PC; e quando você ligar o drive de novo, grava tudo nele. Mas o Histórico não é tão esperto assim: no meu laptop, ele começou a fazer backup de 200GB num pendrive com 1GB de espaço disponível.

Além disso, a ferramenta oferece poucas opções: você pode impedir o backup de certas pastas, mas não pode acrescentar pastas, por exemplo. E, se não aparecer a caixa de diálogo abaixo, é um processo desajeitado ativar o Histórico, como mostra o vídeo acima. Será que, com o Histórico de Arquivos, veremos mais usuários do Windows fazendo backup offline? [Building Windows 8 via The Verge]

bc backup

Histórico de Arquivos no Windows 8

dad di
dad bRhCAxZM O

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot