X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Windows 8 vai montar imagens ISO nativamente


Pode aposentar o Daemon Tools. Em uma demonstração prévia de novos recursos do Windows 8, um engenheiro revelou algo que faz parte dos sonhos de usuários Windows faz séculos: o suporte nativo a imagens do tipo ISO. Minha gente, nunca mais será preciso instalar um aplicativo à parte para rodar aquela imagem como se fosse um DVD devidamente inserido no drive da máquina.

(Vídeo do YouTube)

No novo Windows Explorer com interface Ribbon similar à do Office haverá a opção de acionar um arquivo ISO ou VHD diretamente a partir do aplicativo. Esses arquivos serão apresentados no Explorer como arquivo de imagem de disco (Disc Image File, na versão em inglês).

O funcionamento é o mais simples do mundo: dois cliques no arquivo e ele é montado, como se fosse um DVD convencional. O “disco” também é exibido no Windows Explorer, dessa vez como se fosse uma mídia tradicional e física, embora esteja rodando a partir da imagem salva previamente.

Em versões anteriores do Windows seria necessário queimar o DVD com o conteúdo da imagem salva. Não mais!

Os arquivos VHD são bastante comuns para armazenar imagens de sistemas operacionais. Já os arquivos ISO com certeza você já viu em sites de pirataria, contendo imagem de jogos e aplicativos cujo uso não foi devidamente comprado pelo usuário.

Artigos relacionados:

Windows 8 vai montar imagens ISO nativamente

c UEFwbLyVII

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot