X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Windows Phone e o problemático envio de emails


Estamos nos encaminhado para o final do Abrindo Janelas, este canal especial relatando toda a nossa experiência com o Windows Phone. Se houve mais reclamações do que elogios, pode ter certeza que essa relação desproporcional vem do nosso próprio uso de celular com Windows no cotidiano. Hoje eu quero tratar do cliente de email embutido no sistema da Microsoft.

À primeira vista tudo funciona nos conformes. Adicionar uma conta de email é muitíssimo fácil e a plataforma automaticamente entende contas do Live (fornecido pela Microsoft), Gmail/Google Apps, Yahoo Mail e Nokia Mail.

Como o Windows Phone deve necessariamente estar atrelado a um endereço do Live, de cara temos uma conta Hotmail ou similar pronta para enviar emails. Essa realidade é controlada em todas as frentes pela MS. Não há do que reclamar. E considere também que o Hotmail é o serviço de email com maior número de usuários cadastrados: a maioria do público não terá problemas.

Dito isso, explico o meu uso particular do cliente de email. É por meio dele que falo com a maioria das pessoas e empresas, recebo mensagens de cunho pessoal e profissional, agendo entrevistas e fico por dentro das novidades do Twitter. Para isso utilizo uma conta de Gmail e uma conta profissional fornecido pelo Google Apps — basicamente, um Gmail com domínio diferente. Nessa minha realidade o Windows Phone vem falhando miseravelmente.

Os problemas são de ordem variada. Apagar uma mensagem faz com que ela suma da caixa de entrada, mas permaneça como não lida no servidor. Quando encaminho uma mensagem, o remetente original simplesmente desaparece e quem recebeu o encaminhamento não tem como responder para o primeiro interlocutor.

Estes são alguns problemas contornáveis. O pior deles, a meu ver, diz respeito ao envio de mensagens truncadas. Seja uma nova mensagem, uma resposta para algo que lhe mandaram ou um encaminhamento, a mensagem escrita por ti chega quebrada ao destinatário. Os acentos ficam irreconhecíveis e, de brinde, o Windows Phone ainda manda um cabeçalho totalmente dispensável para o contato antes de exibir a mensagem bagunçada.

Fica assim:

ae HRZtfBbY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot