Mais uma etapa no desenvolvimento do Windows Phone 7 está concluída. Nessa terça-feira a Microsoft anunciou que a versão Release to Manufacturing (RTM) do sistema está devidamente selada. Para quem não sabe, RTM é a versão que a companhia envia para seus parceiros fabricantes de software e de hardware, para que realizem testes e verifiquem se tudo está nos conformes.
Conhecido como “Mango”, o Windows Phone 7.5 foi confirmado para o preciso período do outono no Hemisfério Norte. Segundo me contam algumas fontes da MS no Brasil, o sistema é aguardado para setembro. Ou seja, fabricantes como a LG têm pouco mais de um mês para conduzir testes de compatibilidade rodando a próxima versão do WP7. Se algum problema aparecer, eles que se virem para resolver. Se for sério e envolver o código do sistema, aí a Microsoft é convocada para ajudar nos trabalhos.
O “Mango” também passa por testes de operadoras. A americana AT&T, por exemplo, vai checar se o sistema funciona corretamente com alguns aplicativos que são instalados de fábrica nos modelos de smartphone que ela vende.