“Vivemos numa era de transição. Como sempre.”
— Ennio Flaiano
Há quantos anos ouvimos que “esse é o ano das mídias sociais no Brasil”? Só que a tecnologia continua avançando, as pessoas mudam junto e as marcas ficam perdidas perseguindo a próxima grande novidade.
O workshop Bootcamp de Mídias Sociais irá mostrar como usar redes sociais como plataforma para gerar resultados de negócio para marcas, sob uma nova lente que este mercado vive há poucos anos: as redes sociais agora são mídia de massa.
Mais do que “falar com os influenciadores” vamos encarar cada pessoa como um influenciador para seu grupo de amigos, com as marcas contando as histórias certas para cada uma destas pessoas.
Cris Dias, que ministrará o workshop, trabalha com comunicação digital desde a aurora da Internet.
Foi pioneiro nos blogs e podcasts e foi a primeira pessoa do mundo a twittar alguma coisa num idioma diferente do inglês: um profundo “testando!”, em 2006.
Já trabalhou em pequenas e grandes agências brasileiras, on e off, contando histórias para marcas como Google, Petrobras, Coca-Cola e Kit Kat. Atualmente trabalha como Creative Strategist no Facebook.
O workshop será realizado no próximo dia 2 de agosto, das 10:00 às 18:00, no Espaço Maestro, em São Paulo. Faça a sua inscrição.
Endereço: Rua Maestro Cardim, 1.170 – Paraíso – São Paulo/SP – Próximo ao Metrô Paraíso/Shopping Paulista.
Conteúdo programático
10:00 – 10:30: Apresentações, metodologia, o que vamos e o que não vamos falar.
10:30 – 11:00: Mídias sociais são mídia de massa. E agora, preciso mudar minha abordagem?
11:00 – 11:30: 7 coisas que seu chefe precisa saber sobre marcas em redes sociais
11:30 – 12:00: Perguntas & Respostas
12:00 – 13:00: Pausa para almoço
13:00 – 13:30: A vocação de cada plataforma para sua marca: o que fazer (e o que não fazer) com Facebook, YouTube e Twitter.
13:30 – 14:00: Não faça posts, faça campanhas: como estruturar o esforço de trabalho.
14:00 – 15:00: Você está aqui para ganhar likes ou para gerar resultados de negócio? Definindo a abordagem da sua marca com foco no funil de vendas e não nos indicadores sociais.
15:00 – 15:30: Coffee break
15:30 – 16:30: Definindo a personalidade da sua marca. Como ser consistente visual e literalmente para construir sua marca na mente das pessoas.
16:30 – 17:30: Mídia de massa com precisão de sniper. Entendendo as ferramentas de segmentação de cada plataforma.
17:30 – 18:00: Perguntas & respostas + abraço coletivo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie