X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Yahoo demite CEO


Os ânimos estão mais acirrados do que nunca no quartel-general do Yahoo, nos Estados Unidos. Em pleno feriado (para nós; lá eles trabalham normalmente) a CEO da companhia foi demitida pelo conselho de administração do grupo. Carol Bartz já era.

A executiva, famosa por não ter papas na língua e dizer o que pensa, encaminhou um memorando interno no qual avisa de sua saída. Foi curta e grossa, como de costume. “Eu estou muito triste de dizer que acabo de ser demitida por telefone pelo presidente do conselho de administração do Yahoo. Foi um prazer trabalhar com todos vocês e eu desejo a vocês apenas o melhor seguindo em frente.”

Por enquanto Tim Morse, diretor de finanças do Yahoo, assume como CEO interino da empresa. Começa a busca por uma liderança que possa colocar o Yahoo de volta nos trilhos do crescimento financeiro — é curioso, mas os sites do Yahoo continuam sendo um enorme sucesso de audiência na rede, só falta ficarem mais lucrativos.

Há quem diga que o conselho de administração da empresa procura compradores para o Yahoo. No passado, a Microsoft fez uma proposta de dezenas de bilhões de dólares para comprá-lo, mas não foi para frente. No fim das contas as duas companhias fecharam acordo para substituir o mecanismo de busca utilizado no Yahoo pelo Bing.

Artigos relacionados:

Yahoo demite CEO

db MBCrnKQG

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo