X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

YOUPIX FESTIVAL RIO DE JANEIRO 2012


home

ffd youpixfestivalrio

o evento

O youPIX é onde a internet se encontra fora da internet! No evento, jovens que tem uma relação estreita com a tecnologia e o universo digital podem se encontrar pra discutir e celebrar essa nova expressão cultural que se forma através da internet.

Esse foi um ano especial e intenso pro youPIX Festival, saimos de São Paulo (após uma edição épica que reuniu 11 mil pessoas), fomos até Madrid (~hola que tal~), passamos por Porto Alegre (foi afudê, tchê) e agora vamos fechar o nosso calendário de eventos na praia! o/

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a internet vai se mudar pro Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro, um galpão lindão que comporta 6 mil ~internautas~ pra curtir e discutir os fatos, assuntos, babados, tendências e pessoas que marcaram a internet em 2012.

Não tem nenhum outro evento no Brasil que tem a cara de pau de misturar Ministro com fantoche leitor de contos eróticos e, no youPIX RIO, seguiremos fazendo esse mashup entre assuntos sérios e assuntos da zoeira… porque curtir é bom, mas discutir é melhor ainda. o/

 

ffd quatroespacos

Além do Palcão principal, teremos também mais outros dois palcos menores – o HUB DA BALEIA e o CORDEI KD HUB (com nomes escolhidos pela galera através de votação, então, Nissim, por favor não nos processe) – e um espaço novo cheio de pufes chamado, dãr, LE PUFES, onde vão rolar algumas desconferências e meet ups de comunidades específicas da intewebz.

ffd melhores curadores

Pra trazer a maior variedade possível de temas, atividades e abordagens pra esses palcos todos, contamos com uma ~galera da pesada que vai aprontar altas confusões~ no festival. Além das coisas organizadas pela galera do youPIX, temos um time fodástico de curadores convidados: Jovem Nerd (lambda, lambda, lambda), Campus Party (cultura digital), TechTudo (combates tecnológicos), Catraca Livre (inaugurando a filial carioca), Denis Snider (alô, gamers), #EBRJ (encontro de blogueiros mais etílico do Rio), Paramaker (revolucionando o Youtube), Blue Bus (cultura publicitária), Lomadee (ajudando os nerds a ganhar dinheiro) e, claro, VOCÊ (que sugeriu e votou em atividades pro evento).

ffd lepufes encontra

O Le Pufes, novo espaço de discussão do youPIX RIO, vai ser dedicado a encontros informais (meet ups) de comunidades específicas da internet, num esquema de desconferência. Conheça os anfitriões de cada encontro: Denis Snider (game), Matando Robôs Gigantes (podcast), Carla Lemos do Modices (blogs de moda), André Galhardo do @Rio365 (Instagram), Davi @DudeNews Garcia do Ligado em Série e Erika Ribeiro dos Seriadores Anônimos (seriemaníacos), Jovem Nerd, Azaghal, Eduardo Spohr e Fabio Yabu (NerdBooks), @NataliaPorra (vendendo seu livro com exclusividade no evento) e #EBRJ (humor online).

bbdeca ingresso youpixcard

Pra participar do youPIX Festival você terá que ter o youPIX Card, um cartão pré-pago de vantagens pensado e feito por jovens e pros jovens. Keep calm… tudo continua totalmente de graça. Apenas abolimos o crachá e adotamos o youPIX Card, um sistema de entrada totalmente digital, mobile e que tem tudo a ver com a pegada do evento, né? Além de ser seu ingresso pro Festival, o youPIX Card também servirá, a partir do ano que vem, como um cartão pré-pago.

 

Falta pouco pro youPIX RIO e já estamos fazendo um esquenta aqui na página oficial do evento no ~Feice~! Se você tiver dúvida e quiser ficar ligado nas novidades, é só curtir nosso Facebook (aqui) ou seguir o nosso Twitter (aqui).

Nos vemos lá!

Bia Granja
curadora @youPIX

bbdeca youpixsp

agenda palcão

O youPIX RIO rola nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro. Abaixo você encontra a agenda do PALCÃO – não deixe de clicar ali em cima pra ver as programações completas dos outros palcos: Cordei Kd Hub, Le Pufes e Hub da Baleia.

 

bbdeca dezembro

13h00 | abertura dos portões

 

 

 

14h00 – 15h00 | MARCELINHO ENCONTRA VALESCA POPOZUDA

Puppet meets Popozão. A produtora Alta Cúpula comparece ao youPIX com Erik Gustavo levando seu famoso amigo fantoche leitor de contos eróticos para um papo com a funkeira, mediado pelo humorista Ulisses Mattos. Além da conversa, teremos Marcelinho analisando versos de funks selecionados, declamados em estilo poético por Valesca.

 

 

 

15h15 – 16h15| POSTS PAGOS… O INÍCIO DO FIM?
Profissionalização e monetização de blogs é um assunto velho. Os blogs tem cada vez mais relevância em termos de construção de opinião, mas continuam sofrendo com a maneira como monetizam essa influência. Venda de mídia tradicional (banners, patrocínios e afins) ainda estão restritos aos grandes portais, sobrando algumas poucas opções, entre elas o polêmico POST PAGO. Por outro lado, as marcas estão investindo pesado na construção das suas próprias audiências online, gerando conteúdo customizado próprio e se mostrando menos dispostas a pagar fortunas (alô, inflação) pra investir em blogs. Nesse cenário, como os veículos independentes poderão sobreviver?

Com Jovem Nerd e Azaghal (co-fundadores do grupo Jovem Nerd), Edney “Interney” Souza (Empreendedor, Professor, Especialista em Comunicação Digital), Julio Hungria (editor e fundador do Blue Bus), Roberto Cassano (Sócio e diretor de Planejamento Estratégico da FROG) e mediação de Patrícia Moura (Publicitária, especialista em Mídias Sociais, Professora de Marketing Digital)

 

 

 

16h30 – 17h30 | EPIC NERD FIGHTS:
Castro Bros x Interney e Cauê Moura


O Epic Nerd Fights já virou um clássico do youPIX! Se você não conhece o formato, vamos explicar: dois times de titãs da nerdsfera se enfrentam nas batalhas geeks mais épicas de que se tem notícias desde as Guerras nas Estrela. Cada convidado tem exatamente 60 segundos (sem tolerância, réplica ou tréplica) pra defender sua opinião sobre alguns dos assuntos mais polêmicos da nerdsfera. Nesta edição, os novatos Marcos e Matheus Castro (humoristas, cantores e gamers) enfrentam a dupla formada por Cauê Moura (três vezes  vencedor do ENF) e Edney @Interney Souza, iniciante no ringue do ENF.

 

 

 

18h00 – 19h00 | em breve

aguarde surpresas em breve 😛

 

 

 

19h30 – 20h30 | FINAL DO 2o CONTENT TALENT SHOW
O Content Talent Show é o primeiro concurso feito pra incentivar nos novos talentos da internet. Se você tem blog, vlog ou podcast e precisa de um empurrão pra crescer… o Content Talent Show é o seu lugar. As inscrições já acabaram, mas a grande final com os 8 finalistas rola ao vivo no youPIX. Cada um terá 3 minutos pra tentar se vender pros nossos jurados, depois desse tempo o microfone é cortado (#chatiado) e o finalista vai receber um mega feedback (que servirá como uma aula pra toda a platéia) sobre como fazer conteúdo relevante na internet e crescer.

Os jurados são Felipe Neto (fundador da Paramaker, a primeira Network de Youtube brasileira), Rosana Hermann (uma das maiores especialista em conteúdo digital e multiplataforma), Solano, Didi e Beto do Matando Robôs Gigantes (eleito Podcast do Ano em 2012) e Isa Ventura (Gerente de Negócios da Lomadee, rede de monetização de blogs).

 

 

 

21h00 – 22h00 | LOL LIVE COM RAFINHA BASTOS (internacional)

Rafinha Bastos, o comediante mais polêmico do Brasil, está de volta ao youPIX com o LOL LIVE, quadro em que recebe pessoas que ficaram ~famosas na internet~ para entrevistas absurdas e, claro, relembrar os motivos virais que os tornaram famosos. Nessa edição, ele terá um convidado internacional especial: Judson Laipply, protagonista de um dos primeiros e maiores virais da “Era Youtube”, o vídeo Evolution of Dance.

Pra quem não lembra, o vídeo viralizou no começo de 2006 e, pra muita gente, foi a porta de entrada pro Youtube, que tava dando os primeiros passos de vida. Ao longo de 6 minutos, Judson traça a evolução da música através das danças que elas ajudaram a espalhar. Se vc nunca viu, vale muito a pena assistir. Se já viu, releembre que é foda.

No LOL LIVE, Judson prometeu reencenar a Evolução da Dança completa ao vivo, além de atualiza-la com alguns passos novos. Vai ser imperdível!

.

.

 
bbdeca dezembro

13h00 | abertura dos portões

 

 

 

14h00 – 15h00 | A COMUNIDADE CONECTADA
Ficar esperando que esferas ~governamentais~ resolvam a nossa vida já não é uma opção. A medida que todos estão cada vez mais conectados com todos, o poder do coletivo cresce. Em tempos em que estamos cada vez mais acostumada com o esquema “Faça Você Mesmo” de se manifestar, o que vai acontecer uma vez que a sociedade tem cada vez mais poder? Se você acha que “ativismo de sofá” não pode mudar o mundo, saia do seu e compareça a esse bate-papo.

Com Rene Silva (criador do portal Voz da Comunidade, que deu voz aos moradores do Complexo do Alemão), Leonardo Eloi (co-fundador do Meu Rio, movimento criado para incluir o cidadão comum nos processos de decisão que estão transformando o Rio de Janeiro), Anderson França (fundador da Dharma, uma agência que mobiliza jovens moradores das favelas do Rio em torno de projetos de criatividade) e mediação de Beto Largman (jornalista e blogueiro do Feira Moderna do O Globo).

 

 

 

15h20 – 16h20 | LITERATURA DIY: O NICHO VIROU MAINSTREAM

Quantos veículos brasileiros que você conhece são capazes de vender milhares de exemplares de livros independentes e se compararem aos best sellers do Brasil? Poucos, não? E se esse veículo for “apenas um blog”? Parece impossível? Então repense! Transformando suas audiências em comunidades engajadas, blogueiros e tuiteiros descobriram que o nicho também pode ser mainstream!

Com Jovem Nerd e Azaghal (co-fundadores do grupo Jovem Nerd e da NerdBooks), Eduardo Spohr (autor do livro A Batalha do Apocalipse, que entrou pra lista de Best Sellers por conta da movimentação do público nerd online), Fabio Yabu (criador do desenho Princesas do Mar, dos quadrinhos Combo Rangers e autor de livros independentes pela editora NerdBooks) e @NatáliaPorra (redatora e tuiteira anônima, autora do livro indie A Cruz de Jenuário).

ATENÇÃO: Depois do debate, todos os membros da mesa se encontrarão às 16h30 no palco LE PUFES pra falar com os fãs e autografar livros. Traga su’A Batalha do Apocalipse, o Branca dos Mortos e tudo o que você tiver de Eduardo Spohr e Fabio Yabu em casa pra que eles autografem. Além da sessão de autógrafos, @NataliaPorra fará o lançamento oficial de seu livro A Cruz de Jenuário no youPIX! o/

 

 

 

17h00 – 18h00 | AS NOVAS LEIS DA INTERNET

Se você quer continuar tento um ambiente livre pra falar o que quiser, postar, baixar, remixar, se expressar, trocar e navegar na internet sem qualquer tipo de censura, é importante se ligar nas discussões que estão rolando em torno do Marco Civil da Internet. Neutralidade de rede, remoção de conteúdo do Youtube, presidentes de empresas de internet sendo presos… tá na hora de você começar a manjar do que está acontecendo, discutir o assunto e garantir você mesmo sua liberdade de expressão e tudo o que você poderá ou não fazer na internet e nas redes sociais no futuro.

Com Mariana Macário (Gerente de Políticas Públicas do Google Brasil), Paulo Rená (Mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB, ativista pelo respeito aos direitos fundamentais na Internet, foi gestor do Marco Civil e é membro do Partido Pirata do Brasil), João Carlos Caribé (Ciberativista, idealizador do Mega Não e da Petição Online contra o “AI5 Digital”), Bruno Magrani (professor do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV e coordenador do Observatório Brasileiro de Políticas Digitais) e mediação de Pedro Dória (Editor Executivo de Plataformas Digitais do jornal O Globo).

 

 

 

18h15 – 19h15 | A 1a LIVE RETROSPECTIVA DA WEB 2012

Você já viu retrospectivas por aí, mas nunca como esta! Rosana Hermann e Bia Granja irão mostrar tudo o que rolou de mais importante na web brasileira em 2012: os memes, os virais, as brigas, os fatos marcantes, as pessoas, as webcelebridades… tudo será passará por esse palco, MAS COM PERFORMANCES AO VIVO. Teremos Cauê Moura ~homenageando~ Latino, Nick Ellis gravando suas 366 músicas ao vivo, os Castro Brothers e sua Festa Meme e muito mais.

 

 

 

19h30 – 20h30 | COPY+ PASTE, CURADORIA E KIBE

Especialistas estimam que até 2013, 63% do conteúdo online será plágio. A maioria dos usuários da internet não produz  conteúdo novo, mas compartilha, retuita ou reposta coisas criadas pelos outros. Casos como o da Gina Indelicada, a crescente apropriação de conteúdo alheio em páginas de humor do Facebook, a Era do Remix e as brigas por favorites em tuites de piadiastas reacenderam a necessidade de se discutir os conceitos de autoria e curadoria. Afinal, onde está a linha que separa o kibe, o remix e o curador?

Com Rosana Hermann  (jornalista, blogueira no Querido Leitor e Gerente de inovação no Portal R7), Carlos Cardoso (blogueiro e autor do Contraditorium), Jacqueline LaFloufa (jornalista e editora executiva do Blue Bus) e mediação de Ana Erthal (professora da ESPM e pesquisadora de mídias e conteúdos digitais).

 

 

 

 

21h00 – 22h00 | PREMIAÇÃO: MELHORES DA TWITTOSFERA 2012

O Melhores da Twittosfera é um prêmio que busca eleger tudo o que rolou de mais marcante na “rede de microblogs Twitter” ao longo dos últimos 365 dias.  Quais foram as arrobas, hashtags e assuntos que mais bombaram em 2012? Você ficará sabendo na cerimônia de premiação que vai contar com a participação de alguns dos arrobas que ~agitam a parada~ toda: @RenataLocutora, @Deeercy, @DicasdoMacGyver, @UlissesMattos, @SilvioLach, @Harpias, @Tonkiel, @RenatoBacon, @Dr_Marcelo e outras surpresas. Clique aqui pra dar seu voto até o fim do mês.

 

 

Regina Duarte dança pra saldar a agenda do youPIX RIO! o/
debcea NkAoo

 

agenda cordei kd hub

O youPIX RIO rola nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro. Abaixo você encontra a agenda do CORDEI KD HUB – não deixe de clicar ali em cima pra ver as programações completas dos outros palcos: Palcão, Le Pufes e Hub da Baleia.

 

debcea dezembro yellow

13h00 | abertura dos portões

 

 

 

14h00 – 15h00 | DAORA A CIDADE! o/
curadoria: Catraca Livre
O Catraca Livre, que recentemente venceu o prêmio de melhor blog em língua portuguesa (The Bobs), recebeu o maior prêmio de jornalismo do Brasil e foi escolhido para participar da festa de comemoração de 1 bilhão de usuários do Facebook, conta como uma experiência de comunicação, utilizando os meios digitais, pode transformar cidades em lugares melhores de convivência.

Com Gilberto Dimenstein (colunista da Folha e fundador do Catraca Livre) e convidados.

 

 

 

 

15h15 – 16h15 | OVERSHARING E COMPARTILHAMENTO
curadoria: Você no Palco
Nós vivemos a “Era do Compartilhamento” – também conhecida como a “Era em que as pessoas compartilham coisas que eu não quero saber”-, mas você já parou pra pensar o que faz você compartilhar alguma coisa nas redes sociais? O que você está buscando quando dá Like ou RT em alguma coisa? Porque um post dá mais resultado do que outros? Em que momento você está mais disposto a compartilhar algo? Essas e outras questões serão respondidas nessa palestra com Thum Thompson, redator na AgênciaClick/Isobar e criador do Ossobuco, evento de criatividade que rola em Brasília.

 

 

 

 

16h30 – 17h30 | TECHTUDO COMBATE
curadoria: TechTudo

Os maiores embates do século! Será que seu coração aguenta acompanhar as maiores lutas do mundo da tecnologia? Android vs. iOS! XBox vs. PlayStation! Alguns dos maiores combatentes do MMA tecnológico se encontrarão em nosso ringue. Especialistas trazidos pelo TechTudo defenderão cada uma das plataformas em batalha incríveis que prometem tirar o fôlego de que presenciar às carnificinas. Como sempre, a participação da torcida, incentivando os lutadores, é fundamental. Não perca!

 

 

 

 

18h00 – 19h00 | SENSUALIZANDO NA WEB
curadoria: #EBRJ

Qual o limite de exposição na internet? Pode sensualizar? Mulher falando de sexo? BISCATE! Mulher participando do Lingerie Day? PERIGUETE! Estamos em pleno 2012, mas o preconceito é gigantesco. Como as musas e celebridades sensuais da web lidam com isso e, principalmente, com os fãs mais ~caras de pau~?

Com Pietra Príncipe (apresentadora do Multishow), @_Lasciva (blogueira carioca que fala de sexo), Taty Ferreira (vlogueira, responsável pelo canal Acidez feminina, que dá dicas de sexo e relacionamentos no Youtube), Ângela Bismarchi (cantora, carnavalesca e atriz) e mediação de Afonso Tresdê (que preparou uma surpresa sensual pros participantes).

 

 

 

 

19h30 – 20h30 | OI, OI, OI: AUDIÊNCIA DA INTERNET > TV?
curadoria: Blue Bus

Será que a audiência internética agora é tão valiosa quanto a da TV? A Nielsen recentemente anunciou um novo ranking, feito para equiparar os espectadores de TV com a audiência na internet – será que enfim a internet terá o mesmo peso que os pontos do Ibope na hora de medir a audiência? #oioioi que o diga, não? 😉

Com Deborah Serra (Planner, pesquisadora e Estrategista Digital na Ag2), Risoletta Miranda (jornalista e diretora executiva da FSB PR Digital) e mediação de Jacqueline LaFloufa (jornalista e editora executiva do Blue Bus).

 

 

 

 

21h00 – ? | COMO FAZER SUCESSO COM UM CANAL DE GAMES?
curadoria: Denis Snider

Com o atual boom dos canais de Games do Youtube, quem não quer ser um gamer, certo? Mas ter um canal de games não é tão fácil quanto parece. Aqui conversaremos com Denissnider, Canal 4 Player e MxDeegan sobre o assunto, e eles darão dicas de como fazer o seu canal bombar.

 

+ CHALLENGE ACCEPTED: GAMEPLAY LIVE
Depois do bate-papo… Let the games begin! Se o seu sonho sempre foi desafiar os maiores gamers do Brasil em uma partidinha de videogame, o youPIX vai realizar o seu sonho. o/ Você vai poder desafiar Cauê Moura (1337 Gameplay) e Denissnider no BF3, tirar um fight com Damiani, Snaizem e Eopitmane (Canal 4Player) no Street Fighter IV, e pegar um MOAB com o MxDeegan no MW3.

 

 

 

 

cfad dezembro yellow

13h00 | abertura dos portões

 

 

 

14h00 – 15h00 | WEB IS FOR… RELACIONAMENTO!

A gente tá sempre em busca de conhecimento, entretenimento e, principalmente, de um desafogo para o dia-a-dia cansativo e complicado. Usamos a internet para nos divertir e também para dividir nossas experiências – ou conhecer um pouco mais sobre experiências parecidas com as nossas. Assim, os blogs comportamentais vem substituindo as rodas de amigo (ou a terapia) e são um dos maiores sucessos de público da internet. Mas será que manter um blog sobre isso é tão fácil quanto parece?

Com Frederico Elboni (roteirista do programa Amor E Sexo da TV Glovo e autor do blog Entenda Os Homens), Taty Ferreira (vlogueira, responsável pelo canal Acidez feminina, que dá dicas de sexo e relacionamentos no Youtube) e Leo Luz (roteirista da Parafernalha e erscritor do Entenda Os Homens).

 

 

 

15h15 – 16h15 | DESCOBERTO O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS MEMES!
curadoria: Você no Palco

Por que os memes fazem tanto sucesso? Por que temos essa vontade louca de compartilhar e fazer parte da ~memesfera~? Você sabe o que está por trás de tudo isso? Prepare-se pra uma palestra unusual onde você vai entender o que acontece com o seu cérebro quando você compartilha um meme…. a apresentação terá direito a shots de Gangnam Style e até um vídeo de hip hop contando o que é neuromarketing. Resumindo, Juliano Berenyi (social media no Peixe Urbano e pesquisador de neurociência) não vai deixar ninguém dormir durante essa palestra.

 

 

 

16h30 – 17h30 | TECHTUDO COMBATE
curadoria: TechTudo

Os maiores embates do século! Será que seu coração aguenta acompanhar as maiores lutas do mundo da tecnologia? Android vs. iOS! XBox vs. PlayStation! Alguns dos maiores combatentes do MMA tecnológico se encontrarão em nosso ringue. Especialistas trazidos pelo TechTudo defenderão cada uma das plataformas em batalha incríveis que prometem tirar o fôlego de que presenciar às carnificinas. Como sempre, a participação da torcida, incentivando os lutadores, é fundamental. Não perca!

 

 

 

 

18h00 – 19h00 | COLESTEROL LIVE
curadoria: #EBRJ

Colesterol é um podcast que já entrevistou muitas figuraças cariocas e no youPIX vai meter o pé na porta em edições ao vivo. André Lima, Chuck , Danilo Motta e Juny Santana vão receber celebridades e blogueiros que são a “The Face OF Rio”. Pode ser bom ou pode ser ruim… só comparecendo pra saber.

Convidados serão divulgados em breve.

 

 

 

 

19h30 – 20h30 | APPS x INTERNET, QUEM VENCERÁ ESSA DISPUTA?
curadoria: Blue Bus
Apps versus internet, será que essa é mesmo uma disputa? O acesso a sites através de dispositivos móveis tem aumentado nos últimos anos, quando vemos cada vez mais smartphones serem puxados de bolsos e bolsas para pequenas pesquisas, uso de mapas e checagem de notícias no caminho para casa ou para o trabalho. Mas será que os aplicativos vão acabar com o acesso à internet como conhecemos hoje?

Com Marcio Nunes (CEO da Bitix), Fábio Seixas (fundador do Camiseteria e da SpaceApps) e mediação de Julio Hungria (fundador do Blue Bus).

 

 

 

 

21h00 – ? | COMO GANHAR DINHEIRO COM UM CANAL DE GAMES?
curadoria: Denis Snider

Já conversamos sobre como fazer um canal de sucesso, maaaaas e como ganhar dinheiro com ele? Nesse bate papo Denissnider, Canal 4 Player e MxDeegan conversarão com vocês sobre como é ganhar dinheiro com games e viver apenas disso. Networks, anúncios, patrocínio… o que funciona e o que não funciona no mundo dos gamers.

 

+ CHALLENGE ACCEPTED: GAMEPLAY LIVE

E no segundo dia de youPIX a jogatina continua! Os maiores gamers do Brasil estarão te esperando pra um desafio! No cardápio de gamers à serem desafiados: Denissnider no BF3, Damiani, Snaizem e Eopitmane (Canal 4Player) prontos pra fight no Street Fighter IV, e  MxDeegan te esperando pra pegar um MOAB no MW3.

 

 

youPIX…. por que tantas mesas e atividades no evento?
cfad tumblr mcwdeiMzrhirbo

agenda hub da baleia

O youPIX RIO rola nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro. Abaixo você encontra a agenda do HUB DA BALEIA – não deixe de clicar ali em cima pra ver as programações completas dos outros palcos: Palcão, Le Pufes e Cordei Kd Hub.

 

debcea dezembro yellow

13h00 | abertura dos portões

 

 

 

14h00 – 14h45 | CRIATIVIDADE DIGITAL… DESPERTE A SUA!

Eu não sei exatamente o que é ser uma pessoa ~criativa~ hoje em dia. A internet trouxe pra geral a habilidade de fazer e criar qualquer coisa. Você é fotógrafo? Parabéns, eu também sou! Você escreve textos? Parabéns, eu também escrevo. Em tempos em que todo mundo faz tudo, como se destacar? O que é criatividade de verdade? Se você não nasceu uma pessoa criativa, ainda dá tempo de mudar as coisas.

Palestra com Edney @Interney Souza, também conhecido como “O Rei da Internet Brasileira”, um dos profissionais ~de internet~ mais polivalentes de que se tem notícia. Começou a carreira como gerente de sistemas, fundou a maior e primeira rede de blogs do Brasil, empreendeu em agências de comunicação, se tornou professor, consultor, executivo de empresas de tecnologia e curador de eventos de social media… tudo isso quase ao mesmo tempo e sem tirar de dentro.

 

 

 

 

15h00 – 16h00 | PODCAST ALÉM DA INTERNET
curadoria: Você no Palco

A podosfera brasileira é uma comunidade muito unida (algo como a blogosfera foi nos tempos áureos da internet a lenha). Por todo o Brasil pipocam encontros presenciais (Podcast in Buteco, PodBreja, etc), a podosfera brasuca conta com redes sociais próprias, comunidades de Facebook, campanhas sociais – como o Bloodcasters, “crossovers” de participantes e até podcasts dedicados a ensinar as pessoas a criar concorrentes novos podcasts. Tudo isso extrapola o ambiente virtual, levando essa experiência de comunidade para além da internet. Por que cargas d’água os podcasters tupiniquins têm esses sentimentos de união, amizade, apoio mútuo e unicórnios coloridos? Isso é real ou só panelinha?

Com Lucio Luiz (jornalista e podcaster do Papo de Gordo), Maycon Teixeira (administrador e podcaster do Piratacast), Carlos Quintã Junior (advogado e podcaster do Piratacast)  e Fábio Ayçar (consultor de TI e podcaster do Pó de Cash)

 

 

 

 

16h30 – 17h30 | NERDCAST LIVE COM LARICA TOTAL
curadoria:
Jovem Nerd

Paulo Tiefenthaler é a mente por trás do genial “Larica Total“, um programa de culinária contemporânea de guerrilha que ensina a cozinhar com pouco ou nenhum recurso e fazer iguarias tipo “Coxinhas de Frango Total Flex Turbo MPFI 2.0″, “Risoto Improvisado” e “Arroz de Puta Pobre”… todos pratos apreciados por pessoas que não manjam nada de cozinha além de comer. Jovem Nerd e Azaghal baterão um papo com Paulo e prometeram passar embaixo de mesa (tragam suas câmeras!) após a degustação dos pratos.

 

 

 

18h00 – 19h00 | TRANSFORMANDO SEU HOBBY EM NEGÓCIO!

Blogs, vlogs, Twitter… A internet permitiu que todo mundo se tornasse uma central de mídia interativa e fizesse seu próprio conteúdo. Mas o que pouca gente sabe é como ganhar dinheiro tuitando, postando no blog ou fazendo firulas no Youtube. Quer aprender? Isa Ventura e Marcio Borges Malta, respectivamente Gerente de Negócios e de Marketing da Lomadee, mostram passo a passo o que os blogueiros devem fazer para elevar seus canais de comunicação a plataformas profissionais e monetizáveis.


 

 

 

19h30 – 20h30 | ÓCIO COMBINA COM NEGÓCIO?
curadoria: Campus Party

Procrastinadores desse Brasil, uni-vos! Podem gatinhos fofos aumentar sua produtividade? Será que uma partida de ping-pong com aquele colega da mesa ao lado ajuda mesmo você a ter ideias melhores? Tudo indica que sim, então pode comemorar: os “brains” divertidos já não são exclusividade das agências de publicidade! Conheça profissionais e empresas que apostam na descontração e aprenda a respeitar o ócio criativo.

Com Fábio Seixas (fundador do Camiseteria e da SpaceApps), Ula Amaral (sócia-diretora da Oslo Inteligência Digital) e outros convidados à confirmar.

 

 

 

 

21h00 – 22h00 | O MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA DO YOUTUBER
curadoria: Paramaker

Como fazer um vídeo de qualidade? O que dá certo no Youtube? O que dá errado? Como sobreviver na Internet e o melhor: ainda viver disso? O pessoal da Parafernalha, uma das maiores produtores de conteúdo pra Youtube do Brasil, vai estar na youPIX para um bate-papo com o público, explicando todos os detalhes desse processo! Compareça e confira as dicas de uma das empresas mais divertidas (e promissoras) da Internet.

 

 

 

 

 

cfad dezembro yellow

13h00 | abertura dos portões

 

 

14h00 – 14h45 | ETIQUETA NA WEB: NÃO SEJA UM DESELEGANTE

95% dos brasileiros gostaria que os amigos tivessem um comportamento online mais adequado, apontou este estudo. Ou seja, praticamente todos os seus amigos acha que você é um pentelho sem noção na internet. A galera parece ter perdido a noção do que é apropriado ou não fazer na internet e, principalmente, nas redes sociais e, mais principalmente ainda, no Facebook e Twitter. Através de causos bizarros e divertidos, Helena Duncan (jornalista, sócia da H+ Conteúdo e criadora do Etiqueta na Web) vai ensinar algumas dicas de como não ser um mala nas redes sociais.

 

 

 

 

15h00 – 16h00 | COMO SE TORNAR UM PODCASTER INFLUENTE
curadoria: Você no Palco

Basta um microfone qualquer, um programa simples de edição, um template bacana (às vezes nem tanto) e pronto, você já faz parte da podosfera brasileira! Mas o que torna um podcast original? O que faz com que ele se destaque? Nessa palestra, você vai descobrir qual o diferencial dos 10 podcasts mais influentes do Brasil, passando pelo processo de edição, equipamento, regularidade, conteúdo, temática (incluindo aí as já saturadas), dinâmica, dicas para iniciantes e outros fatores importantes para quem quer falar na internet.

Palestra com Pedro Duarte (jornalista, editor do recém nascido Geleia News, empresário e mestrando em literatura e cultura da UFBA).

 

 

 

 

16h30 – 17h30 | MONTANDO O ROBÔ COM JOVEM NERD E MRG
curadoria:
Jovem Nerd

Jovem Nerd e a galera do Matando Robôs Gigantes estarão juntos novamente nos palcos do youPIX Festival  pra realizar a maior fantasia de todo nerd: montar o filme dos sonhos! Em São Paulo, o resultado foi um filme chamado “CAFÉ ROBUSTO, a última golada“, com atores do naipe de Ohana Frota (!!!!11!) e Zé Mayer… Pô, imperdível, já nasceu blockbuster! O que será que vai sair desse novo encontro nos palcos do youPIX? Acompanhe e palpite na criação da maior película que já foi criada na história da 7a arte…. só que ao contrário. 😛


 

 

 

18h00 – 19h00 | O VALOR DA AUDIÊNCIA SEGMENTADA
Por que investir em sites e blogs de nichos específicos? Para discutir a questão, a Lomadee traz Isa Ventura (Gerente de Negócios da Lomadee) e Gustavo Torres (Gerente de Adnetwork) para expor com dados e fatos o valor desses veículos, que segundo a da Comscore já atingem mais de 90% da internet brasileira!

 

 

 

 

19h30 – 20h30 | NO MUNDO ILUSTRADO DAS WEBCOMICS
curadoria: Campus Party

Os nostálgicos de plantão podem começar a se coçar, porque aqui estarão alguns dos quadrinistas que levaram as famosas tirinhas do papel para o mundo digital. Como é, como não é, como eles vivem disso e o que eles tem a dizer sobre a internet?

Com Arnaldo Branco (autor do Mau Humor), Carlos Ruas (autor do Um Sábado Qualquer), Ana Recalde e Denis Melo (autores do Beladona, que pertence ao Petisco Coletivo de Webcomic).

 

 

 

 

21h00 – 22h00 | YOUTUBERS: UM ENCONTRO DE TITÃS (SÓ QUE NÃO!)*
curadoria: Paramaker

As networks de Youtube foram fundamentais na profissionalização do mercado americano de conteúdo pra Internet. E por que não podemos fazer a mesma coisa no Brasil? Acompanhe uma mesa formada exclusivamente por Youtubers de destaque do cenário nacional, e saiba o que eles pensam sobre tudo isso. O Youtube será também a nova TV no Brasil? Ou já é? Como tornar o nosso conteúdo de internet tão profissional e competitivo quanto dos Estados Unidos? O que fazer e como se posicionar como produtor de conteúdo sendo um dos pioneiros do mercado?

Com Ulisses “Molusco” (autor do blog e videocast Moluscontos), Kefera Buchmann (atriz e autora do 5inutosTV),  Felipe Neto (fundador da Paramaker, a primeira Network de Youtube brasileira) e outros youtubers que serão divulgados em breve.

 

* PRÊMIO PARAMAKER + YOUPIX
Junto com o youPIX, a Paramaker promove um concurso pra revelar e premiar o videocaster que mais se destacar dentro da rede ao longo deste mês. Pra participar, basta fazer parte da rede e caprichar no conteúdo. O selecionado será escolhido pela Paramaker e pelo youPIX e anunciado aqui depois do bate-papo. O prêmio? Um pacote de mídia de divulgação do youPIX (site + redes sociais), um post no Twitter e Facebook e um like do canal pela Paramaker/Parafernalha e Felipe Neto, um equipamento pra ajudar na criação dos vídeos (a ser definido) e uma camisa da Paramaker.

 

 

 

AEEEEE, YOUPIX RIIIIIIIIOOO…OPS… AEEEEEE! o/
cfad tumblr mubmEqUqroxssvo

 

 

agenda le pufes

O youPIX RIO rola nos dias 10 e 11 de dezembro no Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro. Abaixo você encontra a agenda do HUB DA BALEIA – não deixe de clicar ali em cima pra ver as programações completas dos outros palcos: Palcão, Le Pufes e Cordei Kd Hub.

O Le Pufes, novo espaço de discussão exclusivo do youPIX RIO, vai ser dedicado a encontros informais (meet ups) de comunidades específicas da internet, num esquema de desconferência. Alguns deles terão temas definidos, outros serão encontros pra galera que tem um interesse comum se encontrar e compartilhar ideias, dúvidas, infos e afins. Abaixo você conhece os temas e anfitriões de cada meet up:

 

 

bbdeca dezembro

13h00 | abertura dos portões

 

 

14h00 – 15h30 | MINHA PIADA NÃO É CREATIVE COMMONS
Anfitrião: #EBRJ

Atenção humoristas e piadistas da internet, depois da polêmica envolvendo a Gina Indelicada, chegou a hora da gente se unir e debater o que é plágio quando o assunto é piada no Twitter. Nossas piadas são realmente tão originais assim ou somos apenas os loucos do Favstar? Com mediação de Daniel Mafra (organizador do #EBRJ), os ~piadistas~ Denise Dambros (@Deeercy), Renato Andrade (@RenatoBacon) e Jef Monteiro (autor da @DiImabr) estarão presentes pra discutir o assunto e conversar sobre as piadas roubadas com outros humoristas do Twitter. Traga a sua piada pra roda.

 

 

 

16h00 – 17h30 | MEET UP DE PODCASTERS

Affonso Solano, Didi Braguinha e Beto Duque Estrada, pilotos do podcast Matando Robôs Gigantes, serão os anfitriões do primeiro meet up oficial da comunidade de podscaster o youPIX.  Se você quer fazer parte da podosfera e não sabe por onde começar, esse encontro é seu ponto de partida. Se você faz é podcaster e quer encontros outros pra tirar dúvidas, conversar ou fazer parcerias, cole aqui.

 

 

 

18h00 – 19h30 | MEET UP DE GAMERS*

Alô garotada gamer! Venha participar, conversar, tirar fotos e trocar idéia com o seu gamer favorito no youPIX! Entre eles estarão Denissnider (dono do canal denissnider e representante da The Game Station Brasil), Cauê Moura (Dono dos canais Desce a Letra, LeetGamePlay, Cozinha Hardcore e ultimamente conhecido como o cara que tretou com o Latino) e também Damiani, Snaizem e Eopitmane (donos do Canal 4Player e Diretores de criação da netwtork The Game Station Brasil). Esse encontro será ótimo pra você tirar suas dúvidas, conhecer os caras melhor e esquentar pra sessões de jogatina que vão rolar ao longo do evento.

 

*PRÊMIO TGS + YOUPIX
Junto com o youPIX, a The Game Station Brasil promove um concurso pra revelar e premiar o gamer que mais se destacar dentro da rede ao longo deste mês. Pra participar, basta fazer parte da rede e caprichar no conteúdo. O selecionado será escolhido pela Paramaker/TGS e pelo youPIX e anunciado aqui nesse meet up. O prêmio? Um pacote de mídia de divulgação do youPIX (site + redes sociais), um post no Twitter e Facebook e um like do canal pela TGS/Parafernalha e Felipe Neto, um equipamento pra ajudar na criação dos vídeos (a ser definido), um jogo pra PS3 ou XBox e um Dia de Princeso ou Príncipa (um programa especial da TGS)

 

 

 

20h00 – 21h30 | MEET UP DE SERIEMANÍACOS

Davi @DudeNews Garcia do Ligado em Série e Erika Ribeiro dos Seriadores Anônimos são os anfitriões desse encontro que vai discutir como a internet mudou o mundo das séries.  Qual a importância da internet como geradora de interesse pelas séries? O fenômeno das séries de fantasia e ficção baseadas em livros, porque séries subversivas e de nicho nos encantam, o boom das séries musicais, releituras e remakes de séries inesquecíveis e o papel da internet na maneira como os fãs se reunem e interagem são alguns dos temas desse encontro. Se você também é muito fã dos seriados, cola aí no meet up. Aqui vai valer de tudo, menos spoiler! o/

 

 

 

 

 

bbdeca dezembro13h00 | abertura dos portões

 

 

14h00 – 16h00 | MEET UP BLOGUEIRAS DE MODA

E não teve comunidade mais agitada, bombada e falada do que a das blogueirs de moda. Escândalos, profissionalização, comprinhas, looks do dia, consumo desenfreado… como a internet mudou o mundo da moda e vice-versa? Carla Lemos, do blog Modices, será a anfitriã desse encontro. Junto com ela, algumas das maiores blogueiras do Rio de Janeiro: Joana Cannabrava do blog F-utilidades, Nuta Vasconcellos do Girls With Style e Gabi Ganem do Starving. Coloque o seu melhor look e venha pra esse encontrinho.

 

 

 

16h30 – 19h30 | SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NERDSBOOKS +
LANÇAMENTO DA CRUZ DE JENUÁRIO DE @NATALIAPORRA

Eduardo Spohr (autor do livro A Batalha do Apocalipse, que entrou pra lista de Best Sellers por conta da movimentação do público nerd online) e Fabio Yabu (criador do desenho Princesas do Mar, dos quadrinhos Combo Rangers e autor de livros independentes pela editora NerdBooks) estarão no Le Pufes pra autografar seus livros e tirar foto com os fãs. Traga su’A Batalha do Apocalipse, o Branca dos Mortos e tudo o que você tiver em casa feito por essa dupla.

Além da sessão de autógrafos, @NatáliaPorra fará o lançamento oficial de seu livro A Cruz de Jenuário no youPIX! O livro, uma comédia bem fora do comum baseada na vida do cara mais fudido do mundo, será vendido e autografado por Natália ao vivo e com exclusividade pra galera do evento.

 

 

 

20h00 – ? | #YOUPIX_INSTAMEET

Olá IGers, esse aqui é o primeiro de encontro da galera do Instagram que o youPIX promove e ele não podia rolar em um lugar melhor: no Rio de Janeiro, uma das cidades mais fotografadas do mundo e onde o Instagram virou mania. Este #youPIX_Instameet (se liguem na tag) vai reunir uma grande diversidade de IGers: @andregalhardo (criador do @Rio365, primeiro documentário de uma cidade produzido via Instagram), @nelsonvasconcelos (um dos principais Street Photographers do Rio, autor da tag #olhodarua), @annaleticohen (manager do grupo @igersrio, representante local da rede @igers), @garamba (jornalista da TV Globo e comentarista do Sportv) e @aperteoalt (um dos principais tuiteiros cariocas). Uma oportunidade e tanto para toda comunidade Iger carioca debater o andamento do projeto @Rio365, se encontrar, trocar ideias e aprofundar amizades – não perca.

 

 

CORRÃO PROS MEET UPS! o/
bbdbfdb cemsq desfile

 

palestrantes

daac evolutionofdance youpix

  • INTERNACIONAL -> Judson Laipply, protagonista de um dos primeiros e maiores virais da “Era Youtube”, o vídeo Evolution of Dance.

 

  • Felipe Neto (fundador da Paramaker, a primeira Network de Youtube brasileira)
  • Pedro Dória (Editor Executivo de Plataformas Digitais do jornal O Globo)
  • Patrícia Moura (Publicitária, especialista em Mídias Sociais, Professora de Marketing Digital)
  • Ana Erthal (professora da ESPM e pesquisadora de mídias e conteúdos digitais)
  • Denise Dambros (roteirista da TV Globo e tuiteira no @Deeercy)
  • João Carlos Caribé (Ciberativista, idealizador do Mega Não e da Petição Online contra o “AI5 Digital”)
  • @_Lasciva (blogueira carioca que fala de sexo)
  • Deborah Serra (Planner, pesquisadora e Estrategista Digital na Ag2)
  • Juliano Berenyi (social media no Peixe Urbano e pesquisador de neurociência)
  • André Lima, Chuck , Danilo Motta e Juny Santana (podcast Colestrol)
  • @Garamba (jornalista da TV Globo e comentarista do Sportv)
  • Ula Amaral (sócia-diretora da Oslo Inteligência Digital)
  • Arnaldo Branco (quadrinista autor do Mau Humor)
  • Ana Recalde e Denis Melo (autores da webcomic Beladona)
  • Jef Monteiro (autor do perfil @DiImabr)

 

bcaa palestrantes youpixrio

inscrições

Pra participar do youPIX Festival você terá que ter o youPIX Card, um cartão pré-pago de vantagens pensado e feito por jovens e pros jovens. Calma, calma, o youPIX continua totalmente de graça. o/

Apenas abolimos o sistema de crachá – que além de anti-ecológico, causava filas quilométricas na porta, e adotamos o youPIX Card, um sistema de entrada totalmente digital, mobile e que tem tudo a ver com a pegada do evento, né?

Além de ser seu ingresso pro Festival, o youPIX Card também servirá, a partir do ano que vem, como um cartão pré-pago. Com o youPIX Card você vai poder fazer compras online e offline com segurança, conveniência e 100% mobile (direto no seu celular).

 

INSCREVA-SE!

 

  • Se você já fez sua inscrição pro youPIX Card anteriormente, basta acessar sua página de usuário (aqui), fazer seu login, clicar em “Ingresso” e então em “Reenviar Ingresso por email”.

 

  • Se você nunca se inscreveu no youPIX Card, basta clicar aqui e seguir o passo-a-passo do preenchimento. Se você tiver qualquer dúvida sobre o formulário da inscrição, clique aqui.

bcaa youpixcard rio

 

E COMO USA O YOUPIX CARD NO EVENTO?

Ao se inscrever, você vai receber um email com o seu youPIX Card (conforme a imagem acima) que conterá o QR CODE que será lido pelas catracas digitais do evento liberando sua entrada. O que você faz com esse email? Opções:

A) Deixa o email com o QR CODE aberto no seu celular.

B) Salva a imagem do QR CODE no álbum do seu celular. Como? Toque na imagem e aguarde o aparelho mostrar a opção “salvar imagem”.

C) Faz um print screen da imagem no computador e manda para seu celular.

D) Se você não tem celular que suporte imagem, é só imprimir o email (garanta que o QR CODE está bem legível).

Ou seja, o importante é que seu QR CODE esteja legível, bonitinho e a mão!

No evento, você não vai precisar pegar fila para se cadastrar ou fazer crachá, é só ter a mão o seu youPIX Card no celular ou impresso e passá-lo pela catraca digital da entrada. Pronto!

Além de ingresso, seu youPIX Card estará integrado com seu Twitter e Facebook e você poderá usá-lo pra fazer check ins, concorrer a prêmios e interagir com as atividades e participantes do evento. Cuide bem dele, hein? o/

Ah, e ele vale pra todos os dias do evento! 🙂

 

Fala galera, eu já tenho o meu youPIX Card! o/
bcaa tumblr meowkGsrvspdmo

imprensa & infos

O youPIX é onde a internet se encontra fora da internet! No evento, jovens que tem uma relação estreita com a tecnologia e o universo digital podem se encontrar pra discutir e celebrar essa nova expressão cultural que se forma através da internet.

Nos dias 10 e 11 de dezembro, a internet vai se mudar pro Centro Cultural Ação da Cidadania no Rio de Janeiro, um galpão lindão que comporta 6 mil ~internautas~ pra curtir e discutir os fatos, assuntos, babados, tendências e pessoas que marcaram a internet em 2012.

 

  • QUANDO? Dias 10 e 11 de dezembro. Abertura dos portões às 13h e atividades rolando das 14h até 22h, encerrando com uma sessão bons drink até meia-noite.

 

 

 

 

  • PROGRAMAÇÃO? As atividades do youPIX estão dividas em 4 palcos, clique lá em cima nos itens “agenda palcão“, “agenda cordei kd hub, “agenda hub da baleia“ e “agenda le pufes” pra ver a programação de cada palco.

 

 

  • INGRESSOS? O youPIX continua ~daoramente~ gratuito pra quem for participar. Basta clicar ali em cima no item “inscrições” e se cadastrar.

 

 

  •  ONDE SE HOSPEDAR? Aqui tem uma porção de opções de hotel, hostel, AirBnb e até aplicativos pra se virar no Rio.

 

 

  • CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA? Ao contrário das outras edições paulistanas, o youPIX Rio vai acolher todos acima de 15 anos! Pois é, e você nem precisa ir acompanhado dos velhos 😉

 

 

  • TRANSMISSÃO AO VIVO? Diariamente a partir das 14h00 faremos transmissão ao vivo das atividades do Palcão na página do Facebook da Vivo, clique aqui.

 

 

  • CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA? O credenciamento de imprensa pode ser feito aqui, qualquer dúvida, envie um email para [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

b youpixRIO header site

 

patrocínio

b parceiros dezembro  RIO

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot