Três franceses lançaram recentemente o Zarpo.com.br. É o primeiro clube de compras de viagens privado do Brasil, um conceito alternativo de online travel agency bem sucedido no estrangeiro – a exemplo do pioneiro www.voyage-prive.com, que abriu precedente para outros players em outros países.
Conforme Alexis Manach, a OTA deles (agência de viagens online) baseia-se nos seguintes diferenciais:
- acesso privado, que permite aos parceiros hoteleiros praticar tarifas mais agressivas do que a melhor tarifa publicada (que eles prometem para outras OTAs clássicas como a Expedia, por exemplo). Para entrar sem passar pela fila de espera, precisa de um link de convite – como este, especial para os leitores do Startupi: http://bit.ly/zartupi;
- grande seletividade na escolha dos estabelecimentos para satisfazer as exigências do seleto público-alvo, ao propor simultaneamente um número limitado de promoções em destinos sempre selecionados a dedo e verificados por criteriosos correspondentes locais.
Que negócio é esse? Alexis explica mais: “não é uma OTA clássica (do tipo que faz booking) e também não é um site de compra coletiva (tipo Hotel Urbano). É um conceito a parte, com acesso fechado, que nos permite conseguir negociações com hotéis de alto padrão que não participam de compras coletivas (risco imagem) e que não podem praticar publicamente melhores tarifas do que oferecem no Booking ou Hoteis.com. Por ser fechado e requerer convite para entrar, o Zarpo simplesmente consegue as melhores negociações nos melhores hotéis do Brasil e, desde pouco, do mundo”.
Alexis tem know how de Internet e histórico empreendedor; antes de vir ao Brasil, tinha criado um market place de imobiliárias república-tcheca. Os outros dois sócios tem experiência em áreas financeiras e econômicas. Há uma pequena equipe brasileira contratada para a operação.