X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Zuckerberg decide ler 1 livro a cada 15 dias em 2015 e esgota exemplar na Amazon


zuckerberg

Mark Zuckerberg leva a sério a ideia de resolução de ano novo. Em anos anteriores, ele se propôs a apenas comer carne de animais que ele mesmo tivesse caçado, e a aprender a falar Mandarim, por exemplo. A determinação dele é tamanha que após o ano de aprendizado, ele deu uma entrevista respondendo perguntas em Mandarim.

A surpresa, contudo, é que a resolução de ano novo de 2015 promete incluir muito mais pessoas e influenciar uma parcela do mercado editorial. Zuckerberg aceitou a sugestão de uma moça e se propôs a ler um livro a cada 15 dias durante este ano. A experiência vai ser compartilhada com quem se interessar em uma página do Facebook, chamada “A Year of Books” (um ano de livros, em tradução livre), onde Zuck promete discutir com a audiência tópicos relacionados à leitura do momento.

O curioso é perceber a grande influência que o CEO do Facebook pode ter no mercado editorial: o primeiro livro escolhido por ele, “The End of Power”, do venezuelano Moisés Naím, rapidamente teve seus exemplares físicos esgotados na loja da Amazon poucas horas depois de Zuck anunciar a escolha do título para estrear sua nova resolução. A elevada procura levou o livro a ficar na 8ª posição entre os mais vendidos da Amazon e na 3ª colocação entre os mais procurados da Barnes & Noble.

O autor Moisés Naím ficou lisonjeado e agradeceu ao CEO do Facebook pela escolha do título para a estreia do A Year of Books.

Delighted to see that audiobook of The End of Power is the #1 non-fiction bestseller in the iTunes store! Thank you Mark Zuckerberg.

— Moisés Naím (@MoisesNaim) January 5, 2015

Adrienne Lafrance, do The Atlantic, lembra que apesar de a experiência de Zuck parecer um simples “Clube do Livro”, não é difícil de imaginar a proposta como uma forma de testar a influência que a rede social pode ter no mercado de livros, quem sabe até implementando funcionalidades que permitam comprar o exemplar diretamente através da rede social, por exemplo.

“Considerando o seu interesse em dados de usuários, hábitos e emoções, o Facebook vai no mínimo querer analisar a influência que as escolhas de livros de Zuckerberg terão no comportamento dos usuários, uma expansão do estudo entre a relação entre as curtidas do Facebook e os hábitos de consumo das pessoas”, conclui ela.

Quem quiser acompanhar a leitura com o Zuckerberg pode fazê-lo também em português – na Amazon brasileira, o ebook “O Fim do Poder” custa pouco mais de 30 reais. As discussões na página A Year of Books, contudo, tende a ser feita em inglês.

bd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

bd brainstorm d qjIDKrITs

bd WAvfQvfmg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot