X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Portal Gratuito auxilia na Gestão das Micro e Pequenas Empresas


As micro e pequenas empresas brasileiras ganharam um importante aliado na busca pelas melhores práticas de gestão. O Portal MahaGestão (www.mahagestao.com.br), inédito no Brasil e totalmente gratuito, possibilita aos empresários avaliar, a partir dos fundamentos básicos da administração, o nível de maturidade da gestão das empresas.

Criado com base em conceitos inovadores, o MahaGestão tem a proposta de “Medir e Evoluir”, de forma objetiva e sustentável, a forma como as empresas são geridas, apresentando planos de melhoria personalizados de acordo com as necessidades de cada empresa. A partir dessas informações, é possível auxiliar os gestores a implementar melhorias que ampliam a lucratividade e a competitividade do negócio.

A iniciativa do portal é do Instituto MahaGestão, um novo empreendimento formado por profissionais com mais de 20 anos de experiência na área empresarial e acadêmica, e que tem como objetivo difundir o conhecimento sobre as melhores práticas de administração junto às micro e pequenas empresas, responsáveis por grande parte dos empregos gerados no Brasil. O Instituto atua como uma instituição especializada em estudo e pesquisa, visando fornecer estatísticas e conteúdo técnico de diversos setores.

De acordo com Fábio Tulio, criador e diretor do MahaGestão, a expectativa é que o portal auxilie, já em seu primeiro ano de atuação, mais de 50 mil empresários em todo País.

“É um modelo único e inovador, que utiliza uma linguagem simples, ao alcance de todos”, destaca, acrescentando que o portal foi lançado com o objetivo de agregar valor e contribuir para que as empresas cresçam e se tornem mais lucrativas e competitivas, uma vez que o portal aponta claramente os pontos que precisam de maior atenção e orienta o que deve ser feito e em que ordem.

“O Brasil conta com mais de seis milhões de micro e pequenas empresas, mas muitas delas encontram dificuldades de sobrevivência e rentabilidade por problemas de gestão. O MahaGestão permite que o gestor avalie a maturidade da gestão do negócio e faça comparações utilizando um índice que leva em consideração as mais modernas teorias da administração e as melhores práticas de mercado”, destaca.

Fábio Túlio explica que, após o diagnóstico e a análise dos gráficos apresentados, o MahaGestão sugere planos de ação, de acordo com as necessidades de evolução da empresa, disponibilizando uma série de alertas para que o gestor possa controlar a execução das tarefas propostas. Ao completar a execução do plano, é possível gerar uma nova análise e atualizar seu Índice MahaGestão, iniciando um novo ciclo. Túlio destaca que o MahaGestão conta com uma sólida política de confidencialidade das informações, garantindo ao usuário que os dados introduzidos no sistema estejam seguros e sejam utilizados apenas para fins estatísticos, colaborando para a formação do índice MahaGestão.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot