X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Qual é a música da sua vida?


Via RSS de Insistimento

Ouça este post, faça download do áudio ou baixe seu PDF.

Muitos falam que música é vida, outros tantos clamam milhares de frases das suas músicas preferidas… E quase todo mundo já postou, cantarolou no chuveiro, cantou sozinho na rua, aquela frase que parece falar tanto de você e parece que foi feita exclusivamente para a sua vida, não é mesmo? Pois é, pensando nisto, vamos assumir que a música é a sua vida. Como você define a sua música perfeita? Você já tem escrita a sua canção? A canção da sua vida…

Pense por um momento, o que você escreveria nesta música, quais conjuntos de acordes, melodia, solos, pontes e letras você usaria? Qual seria o início, o meio e o refrão dela? Quais seriam as palavras que você usaria que diriam simplesmente tudo da sua vida? Quais influências você levaria nesta música? Quais partes de outras músicas você se inspiraria para ter a sua?

Complicado de responder talvez esta enxurrada de perguntas que coloquei no início, não? Mas pare e pense por um minuto e você terá alguma luz de resposta, com certeza. Eu, particularmente falando, ainda corro atrás do meu refrão. Daquela parte que fará os que estão ao meu redor cantar e lembrarem-se de mim. Como também, ao ouvir a canção, a pessoa me conhecer bem, saber qual tipo de pessoa eu sou e um pouco do que eu tenho a dizer ao mundo.

Tenho certeza que a tarefa não é simples, dia após dia conhecemos coisas novas, passamos por alguma atividade que muda nossos conceitos e mentalidade. Mas, para começar a escrever isso, temos que ter a simplicidade. A idéia é você se isolar do resto do mundo e procurar um lugar que seja a sua cara. Se você é uma pessoa, por exemplo, introspectiva e intimista, você terá que buscar um ambiente onde se sinta bem, completo e realmente propício a inspirar-se e começar a escrever sua vida. Por outro lado, se você é aquela pessoa que, rodeado de amigos se sente completamente realizada, busque um ambiente deste e inspire-se a escrever a sua música. Lembre-se que você é o compositor da sua banda, você é o ÚNICO responsável por ela. A sua música.

Toda banda, todo compositor e até toda música que ouvimos hoje nos nossos dias, sofrem influências externas, assim também é a nossa vida. O ser humano, pelo menos uma vez na vida, já se relacionou com outra pessoa. Seja família, amigos, conhecidos, colegas de trabalho ou até animais selvagens ou de estimação. Sempre tivemos, pelo menos uma vez, um relacionamento e uma troca de sentimentos com alguém. Estas influências são partes importantes na hora de você escrever a sua música, pois não é só uma forma de homenagem, mas uma maneira de você mostrar quem você é e se tornou, ou mudou, com aquela influência externa. Quais idéias de outras pessoas fizeram você mudar como ser – humano e como tem agido por conta desta influência.

O ritmo desta é o ritmo da sua vida. Se você é uma pessoa agitada, elétrica ou, como dizem, “ligada no 220V”, a sua música vai ser desta maneira. Não teria como uma pessoa assim, ter uma ópera como pano de fundo. Tudo tem que se completar, tudo tem que ter a sua cara, os seus traços e suas idéias.
Sim, sei o que você vai dizer. “Mas, como posso escrever UMA canção, se não sou igual ao que fui ontem?”. Pois é, nossas vidas mudam… Nossas canções mudam. Mas, uma canção que conte a sua história, que seja aquela “obra de arte”, por mais mudanças que você tiver, vai sempre lembrar você. Melhor, vai sempre carregar a sua mensagem para o mundo e, talvez mais importante, te levará sempre para todos os lugares, com todas as pessoas que você quer por perto. Sim, caro amigo e amiga, a canção é complexa, a tarefa é árdua, mas por que não começar hoje, desenhando os acordes, rabiscando estrofes e pensando no seu refrão? Amanhã pode ser tarde demais para você criá-la. Comece hoje a inspirar-se e inspire outras pessoas a buscar este autoconhecimento, que ficará marcado para sempre nas vidas dos que estão ao seu redor.

Post original no Just in Case

Qual é a música da sua vida? é um artigo do Insistimento escrito por Marcos Rezende

» Loja do Insistidor «

Já está no ar a nossa nova loja com novos produtos e a Revista do Insistidor disponível para compra.

http://loja.insistimento.com.br/

af JzuvFcumOvs
Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot