X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

3 truques para vencer os bloqueios de memória

truquesparavencerosbloqueiosdememória

Essas dicas podem ajudar você a manter o seu discurso, mesmo que você se esqueça de alguma coisa


Essas dicas podem ajudar você a manter o seu discurso, mesmo que você se esqueça de alguma coisa

Então, você está no meio de uma conversa com clientes, ou em uma reunião interna e, tem um branco.

O que podemos fazer para lidar com essa situação?

Tente não ser muito duro com você mesmo. Muitas pessoas acabam deixando escapar comentários que reduzem a sua credibilidade, mas é muito melhor simplesmente pedir desculpas e pedir em frente.

Uma das saídas pode ser se desculpar com uma frase parecida com “me desculpe, mas sou tão apaixonado pelo assunto que às vezes acabo me atrapalhando”.

A maioria das audiências vão entender esse problema. Além disso, algumas pessoas podem ser gratas pela pausa, para que possam processar as informações.

Aqui estão alguns truques que podem ajudar.

#1. Parafraseie o que disse

Diga algo como, “então, basta darmos um passo para trás por um momento e vermos como já falamos sobre como X e Y são relevantes”. Isso dá a você um momento para lembrar do ponto Z até moldar seus argumentos.

#2. Faça uma pergunta retórica

Uma pergunta retórica não apenas lhe dá a chance para recolher os seus pensamentos, mas aumenta a sua confiança, porque você já sabe a resposta.

#3. Reafirme seu propósito geral

Isso funciona bem quando você está lutando, porque ajuda a reformular a importância do seu discurso.

De qualquer maneira, tropeços acontecem. Por isso, a chave para uma recuperação graciosa é dar um passo para trás e recuperar a compostura.

___

Este artigo foi adaptado do original, “3 Tricks to Defeat Memory Block”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot