X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

4 coisas que os empreendedores fazem

coisasqueosempreendedoresfazem

Você quer se tornar um empreendedor, mas não sabe por onde começar? Veja o que você deveria fazer


Você quer se tornar um empreendedor, mas não sabe por onde começar? Veja o que você deveria fazer

Por todo o seu sucesso, Barbara Corcoran não estranha o fracasso. Ela pode estar voando alto no momento – uma investidora famosa no seriado da ABC Shark Tank com um negócio imobiliário de 5 bilhões dólares –, mas Corcoran é a primeira a admitir que ela levou algum tempo para chegar aqui.

Ela não esconde sua sucessão de falhas.

Para Corcoran, o sucesso e o fracasso estão irremediavelmente ligados. A qualidade mais importante que cada empreendedor precisa para ter sucesso, é também a capacidade de falhar.

Você tem que ser ótimo em lidar com a rejeição, e depois mais rejeição, e depois ainda mais rejeição.

Da experiência pessoal, ela entende que quando você está começando, o feedback negativo vai sempre superar qualquer forma de incentivo.

Você tem que se reagrupar muito rápido e voltar para cima. Caso contrário, a empresa nunca vai nascer e crescer. É como empurrar um bebê. Apenas continue empurrando até que finalmente, você tenha um negócio.

Dito isso, aqui estão os conselhos de Barbara para você se tornar um empreendedor de verdade.

É empreendedor de primeira viagem e não sabe o que fazer? Aqui pode estar o caminho.

É empreendedor de primeira viagem e não sabe o que fazer? Aqui pode estar o caminho.

#1. Cultive o otimismo irracional

Se você quer se estabelecer por conta própria, você vai ter que ser otimista ao ponto que exceder toda a lógica, diz Corcoran.

Você tem que ver tudo como meio cheio, mesmo que todo mundo está dizendo que não tem nada em seu copo. A análise racional tem o seu lugar, mas para um empreendedor, pode ser perigoso.

Você quase precisa ter um QI baixo para ter sucesso como um empreendedor, o otimismo é muitas vezes mais importante do que a inteligência.

#2. Abrace seus medos, e enfrente-os

Uma das falhas mais memoráveis ​​de Corcoran envolveu um medo comum: falar em público. Ela perdeu a voz quando ela estava dando sua primeira apresentação, e estava mortificada.

Colocadas na mesma situação, muitas pessoas (compreensivelmente) reagem, evitando falar na frente de um público a todo custo.

Corcoran, em vez disso, ofereceu-se para ensinar um curso noturno de imóveis na Universidade de Nova Iorque.

Eu tinha 2 escolhas: eu poderia ficar na toca do coelho, morrendo de vergonha e constrangida, ou eu poderia aprender como fazer as coisas.

Ela imaginou que ficar na frente de um pequeno grupo de estudantes era o ambiente perfeito para afiar suas habilidades de oratória.

Ela acabou em uma decisão incrivelmente oportuna: não apenas melhorou suas habilidades de oratória, mas um de seus alunos, Carrie Chiang, acabou virando um vendedor incrível. Corcoran o recrutou, e Chiang continua sendo um dos principais corretores de Nova York.

Corcoran descobriu que é geralmente assim que funciona: cada falha significa um incentivo igualmente grande se você está disposto a permanecer no jogo.

Se eu não tivesse falhado em falar, eu não teria dado aula naquele curso e superado meu medo de falar em público, e nunca teria descoberto Chiang.

#3. Espelhe-se no comportamento de outros

Enquanto muitos empresários de sucesso (incluindo alguns de seus colegas em Shark Tank) projetam uma confiança tempestuosa, Corcoran admite que ela enfrenta a insegurança diariamente.

Em vez de tentar eliminar a dúvida, no entanto, ela recomenda o uso de insegurança como um motivador.

Isso faz com que você se esforce mais, porque você não quer ser pego. Você trabalha tão duro para olhar a parte que, em breve, mesmo sem perceber, você é a parte.

Mas como você projeta uma fachada de confiança quando você está se sentindo inadequado interiormente?

Corcoran constata que as mulheres lutam com isso muito mais do que os homens, por isso sua solução é muitas vezes simplesmente se perguntar: o que outra pessoa faria no meu lugar?

Se eu me perguntar isso, minha mão sobe. Se eu me perguntar isso, eu levo o crédito de imediato. Eu sou minha animadora de torcidas e penso: ‘você tem tanto direito quanto o cara para estar aqui, você tem o direito de ser tão rica como ele é. Fico arrogante em minha cabeça – espero que eu não agir arrogante para fora – mas a arrogância me empurra para a frente.

Não sabe o que fazer? Espelhe-se no comportamento de outras pessoas.

Não sabe o que fazer? Espelhe-se no comportamento de outras pessoas.

#4. Salte primeiro, pense depois

Isso está de volta ao ponto de Corcoran que, às vezes, a lógica pode machucar um empreendedor mais do que ajuda-lo.

Se você ficar para trás e analisar a melhor maneira de fazer alguma coisa, você vai ficar lá para sempre.

Corcoran não subscreve a filosofia de que há um momento certo para expandir um negócio. Em vez disso, ela recomenda começar esse negócio maior. Hoje. Porque se você segurar, esperar até que cada variável esteja no lugar, isso nunca vai acontecer.

Além disso, operar a partir de um escritório que é muito grande para a sua empresa cria uma pressão para preencher o espaço e a pressão é importante.

Você está sempre mais esperto sob o fogo do que você está em pé do lado de fora avaliando a situação. Você não pode estudar para ser um empreendedor. Às vezes, você só tem que saltar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Shark Tank’s Barbara Corcoran: 4 Things Successful Entrepreneurs Do”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot