Todas as empresas lutam pela lealdade de seus clientes. Aqui está como conquista-la
A lealdade de seus clientes podem ajudar uma marca a se levantar, ou quebra-la a longo prazo.
A famosa lei de Pareto aplicada aos negócios defende que 80% dos lucros de uma empresa vem de 20% dos seus clientes.
Na era digital, em primeiro lugar, as empresas precisam se manter de acordo com as expectativas dos clientes. Cada vez mais as empresas de sucesso são dependentes de tecnologia.
Por exemplo, a Netflix diz que 75% de todo o conteúdo assistido no site vem de recomendações personalizadas que ela oferece.
Além disso, o dite de compras Gilt Groupe informou que metade de suas receitas vem de seus sites personalzados, de acordo com a McKinsey.
A Column Five junto com a Aria, uma plataforma que ajuda empresas a rentabilizar produtos e serviços, criaram um infográfico para explicar como usar a tecnologia e um bom timing para conquistar clientes com um excelente serviço.
___
Este artigo foi adaptado do original, “5 Steps to Earning a Customer’s Loyalty for Life (Infographic)”, da Inc.