X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

5 perguntas que vão determinar se você está pronto para empreender

perguntasquevãodeterminarsevocêestáprontoparaempreender

Será que você está pronto para empreender e ter seu próprio negócio? As respostas a essas perguntas são a chave


Será que você está pronto para empreender e ter seu próprio negócio? As respostas a essas perguntas são a chave

A única diferença entre as pessoas que querem ser empreendedores e os que realmente são é o trabalho e o risco de começar.

Se você quer ser um empreendedor, mas não sabe se está pronto para isso, aqui estão 5 perguntas para ajudar a determinar suas capacidades.

#1. Como você se sente com o desconforto?

O empreendedorismo vai significar muita incerteza. Se você é o tipo de pessoal que precisa de controle e uma vida estritamente programada, você pode não ser capaz de lidar com a ambiguidade que envolve o empreendedorismo.

Dito isso, não é só porque a incerteza deixa você nervoso, que você não pode empreender.

O empreendedorismo exige longas horas, trabalho duro e dedicação quando você começa. Ser capaz de gerir a sua agenda e controlar seu ambiente pode ajudar a organizar o seu negócio.

No entanto, você pode querer planejar antes de partir para a ação. Algumas maneiras de fazer isso são ter um plano de negócios, planejar uma poupança e/ou uma comunidade de apoio para ajudá-lo em tempos difíceis.

Esteja preparado para lidar com o desconforto.

Esteja preparado para lidar com o desconforto.

#2. Você é disciplinado?

Você é totalmente responsável por si mesmo. Agora, onde quer que você esteja, o que quer que você faça, isso são suas escolhas.

Como essas declarações fazem você se sentir? Se você se sente pronto para a discussão, então você pode não estar com a mentalidade certa para empreender ainda.

Quando você começa, você deve tomar para si a responsabilidade para tudo – não há nenhum plano de backup sobre os seus problemas. Os clientes não vão querer desculpas e, vão deixar você falhar.

Mesmo quando a culpa é dos clientes, você tem que estar preparado para lidar com a possibilidade de que vai ter que lidar com a situação.

Você precisa de disciplina para sobreviver e se manter à frente do seu trabalho, à frente de suas contas e fazer o seu negócio crescer. Se você luta com responsabilidade e disciplina, não descarte o empreendedorismo.

Faça um balanço das maneiras em que a sua situação atual poderia ser melhorada por outras decisões e tente se manter responsável.

#3. Como está a sua saúde?

Cuidar de seu corpo é importante para todos, mas pode ter profundas implicações para o empreendedor.

Não existem doenças quando você está começando. Há uma chance de que não haverá por anos. Isso vai significar que você precisa ser produtivo, mas quando não se sentir bem, ou corre o risco de perder oportunidades valiosas.

Você tem que se manter saudável, com dietas e exercícios para manter o seu corpo forte e sua mente aguçada.

Se você não é uma pessoa saudável, vai querer descobrir um plano para melhorar o seu estilo de vida antes de fazer a transição para sua jornada empreendedora.

#4. Você ama e é bom no que faz?

Serão milhares de horas no empreendedorismo. Se você gosta do que está fazendo e é apaixonado por seu projeto, a carga de trabalho será agradável. Não se engane em pensar que o dinheiro por si só será suficiente para motivá-lo.

Certifique-se que você é apaixonado pelo que está pretendendo fazer e que você tem o conjunto de habilidades para fazer as coisas acontecerem.

Se você não fizer isso, pense em como você pode melhorar suas habilidades antes de partir para o empreendedorismo, e como você pode se envolver em algo em que você é apaixonado.

Não adianta amar o que faz. Você precisa ser bom também.

Não adianta amar o que faz. Você precisa ser bom também.

#5. Você joga bem em equipe?

Você pode pensar que o empreendedorismo é uma atividade individual, mas a verdade é que ter grandes relacionamentos é fundamental para o sucesso a longo prazo.

Não é apenas para o valor das referencias e a camaradagem, mas também pelo apoio que você precisa.

Se você está começando a sua jornada, vai ter períodos em que você precisa estar com a força, a sabedoria e a amizade dos outros.

Procure oportunidades para construir a sua rede: mentores, grupos de mastermind e outros programas irão ajudá-lo a encontrar as pessoas certas.

Construir relacionamentos fortes vai ajudar você a se abrir para o grande apoio e o aprendizado que vem das pessoas a seu redor.

___

Este artigo foi adaptado do original, “5 Questions to Determine If You’re Ready to Be an Entrepreneur”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot