X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

A importância de se fazer perguntas certas

A importância de se fazer perguntas certas

O que move você para a conquista de objetivos é saber fazer as perguntas certas e, procurar pelas respostas


O que move você para a conquista de objetivos é saber fazer as perguntas certas e, procurar pelas respostas

Norm Brodsky gasta cerca de 1/3 de seu tempo de trabalho com os empreendedores que vão até ele para aconselhamento.

Ele lhes diz que vai ajudar as pessoas com 1 condição: eles têm que ouvir o que Norm tem a dizer e pensar sobre isso, quer gostem ou não. Então eles têm que  tomar suas próprias decisões e assumirem a responsabilidade por elas.

Dessa forma, se uma decisão acaba sendo errada, eles têm a oportunidade de aprender com ela.

Se eles colocam a culpa em Norm, ou qualquer outra pessoa, eles só vão aprender a pedir conselhos, que é uma terrível lição.

Ao concordar com os termos, Norm começa a aconselhar os empreendedores. Eles geralmente têm uma pergunta específica que querem respondidas. É quase sempre a pergunta errada, e ele não se incomoda em responde-la.

Em vez disso, ele faz suas próprias perguntas. Quantos anos eles têm? Qual é a sua situação familiar? O que eles querem, e por que? Quando eles começaram o negócio? Como eles fazem as vendas? Quem são seus concorrentes?

E, assim por diante…

Norm escuta com atenção até que ele sente que tem um bom entendimento de ambas as pessoas e seus problemas. Normalmente esses problemas são algo que eles ainda não tinham pensado.

Por exemplo, um colega foi pedir conselhos a Norm sobre como expandir o seu negócio para 10 vezes o seu tamanho atual em 5 cinco anos.

Enquanto conversavam, ficou claro que ele realmente queria saber como poderia passar mais tempo com sua família e comprar uma casa maior.

Todos os empreendedores eventualmente conseguiram o que queriam – porque encontraram a pergunta certa e ouviram verdadeiramente a resposta.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Simple Significance of Asking the Right Question”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot