X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Bons livros são difíceis de escrever, maus livros são uma brisa

Bons livros são ruins de escrever, maus livros são uma brisa

O bom trabalho sempre será o mais difícil de ser realizado


O bom trabalho sempre será o mais difícil de ser realizado

A maioria das pessoas têm uma tendência a ficar frustrado quando nosso trabalho fica difícil. É assim que o estresse funciona.

No entanto o escritor Jon Acuff nos lembra de uma verdade muito simples: se você está fazendo bem o seu trabalho, supostamente ele será difícil.

Enquanto ele descreve o processo no contexto da tarefa de escrever um livro, o princípio é universalmente aplicável. Muitos dos trabalhos mais gratificantes são também os mais desafiadores.

Seja você um médico plantonista, um cientista da NASA, ou um escritor tentando ser publicado, você vai se levantar, se espreguiçar, se sentir cansado e até mesmo encurralado. Mas esses são os obstáculos comuns ao processo de um grande trabalho.

Escrever um bom livro é uma batalha. Você luta contra o medo e preguiça e dúvida. Bons livros criam vulnerabilidade e coragem criativa para escrever.

Por outro lado, você sabe o que é preciso para escrever um mau livro? Apenas digitar.

Pode parecer banal, mas ser capaz de reconhecer o momento em que o estresse acontece como um bom momento, é exatamente o que deveria acontecer para que os eu trabalho tenha um efeito positivo sobre a sua atitude.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Good Books Are Hard to Write, Bad Books Are A Breeze”, do Lifehacker.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot