A sua marca pessoal é seu ativo muito importante. Por outro lado, ela pode influenciar o seu negócio
Muitos empreendedores espera que seus negócios se tornarão marcas comuns, como Kleenex ou Band-Aid.
No entanto, enquanto uma marca – um logotipo, um slogan, um conjunto de valores que a empresa defende – é uma necessidade bem conhecida, tornou-se cada vez mais comuns para os empreendedores se preocuparem com suas marcas pessoas e como essas marcas impactam seus negócios.
Steve Jobs, por exemplo, tinha uma marca pessoal que era quase o sinônimo da Apple.
No entanto, quando você está se concentrando na construção de uma empresa, é necessário dedicar tempo e recursos para a sua marca pessoal?
Especialistas têm dado respostas diferentes para essas perguntas – e os empreendedores também.
Brittany Hodak, co-fundador da empresa de entretenimento ZinePak, falou recentemente com 3 fundadores no Empact Showcase, um evento anual realizado este ano nas Nações Unidas.
Esses empreendedores também foram destaque no Entrepreneur’s 30 Startups to Watch desse ano.
Em uma mesa redonda, o grupo discutiu e compartilhou seus pensamentos sobre as marcas pessoas, e como criar uma, se você precisar.
Veja o vídeo abaixo para aprender como Jesse Lear da V.I.P Waste Services, Jonathon Nostrant da ivee e Grace Ng da Javelin impulsionaram seus negócios com suas próprias marcas.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Why a Personal Brand Is a Matter of Personal Preference”, da Entrepreneur.