X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Como superar o medo da rejeição

Como superar o medo da rejeição

Você tem medo de ser rejeitado pelas pessoas? Aqui está uma maneira de vencê-lo


Você tem medo de ser rejeitado pelas pessoas? Aqui está uma maneira de vencê-lo

Quem gosta de ser rejeitado? Ninguém, mas é um medo comum invocado na interação humana. Ninguém é obrigado a gostar de você e nem aceitar o que você está oferecendo.

Com essa noção em mente, às vezes começam a duvidar seriamente dos nossos esforços e capacidades para vencer.

Uma vez que o pensamento negativo está enraizado, você perde a confiança em si mesmo e produz um medo persistente de estar errando ao interagir com as pessoas.

O medo da rejeição é algo natural nos seres humanos. A maioria de nós tem uma necessidade de ser aceito e apreciado pelas pessoas, a fim de nos sentirmos bem sobre nós mesmos.

Essa necessidade de ser aceito tende fazer com que nos tornemos alguém que não somos, ou ficarmos muito nervoso com a ideia de nos apresentarmos para outras pessoas.

Isso significa que a maioria de nós tende a se maquiar para parecer mais atraente para diferentes pessoas.

No entanto, nada pode estar mais errado. A rejeição significa apenas que você e esta outra pessoa não são feitos um para o outro, ou aquele momento não é o momento certo.

Se você tem medo da rejeição e acha que fez algo errado, pare com isso imediatamente. Veja o que fazer:

  • Pare de tentar ser alguém que não é.  Quando você faz isso, você tem que fingir continuamente e isso pode ser cansativo e confuso e assim as pessoas, com o tempo vão perceber que você está “forçando a barra”.
  • Saiba quem é você e o que você tem a oferecer. Você precisa responder, sem hesitação, quem é e o que pode fazer pelos outros. Quando você faz isso com orgulho, você cria um desejo nas pessoas de saberem mais sobre você.
  • Tente conhecer novas pessoas todos os dias. Seu objetivo deve ser conhecer pessoas novas e iniciar conversas. Isso vai fazer, aos poucos, você ter menos medo da rejeição.

A rejeição acontece e, com essas dicas você pode minimizar o medo dela. Seja uma pessoa agradável e acessível. Isso vai ajudar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Overcome the Fear of Rejection”, do Entrepreneurial Ambitions.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot