X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

É preciso paciência para encontrar seu elemento criativo

É preciso paciência para encontrar seu elemento criativo

Todos nós podemos ser criativos e agregar valor ao nosso mercado. Aqui está o caminho para conseguir isso


Todos nós podemos ser criativos e agregar valor ao nosso mercado. Aqui está o caminho para conseguir isso

Ken Robinson, autor best seller e palestrante do TED sabe algumas coisa sobre a criatividade. Ele passou a maior parte de sua vida na pesquisa, redação e ensinando as pessoas a encontrarem seu “elemento”.

Ou seja, o lugar onde nós pertencemos. Como um peixe na água ou um pássaro no ar, Robinson diz que encontrar o nosso elemento é essencial, não só para o sucesso na vida e nos negócios, mas para nosso propósito maior.

A criatividade é uma característica fundamental, não importa o seu esforço. Mas o que é criatividade? Onde podemos encontra-la? E como é que vamos chegar a um lugar onde podemos aproveitar o seu poder?

Numa entrevista exclusiva, Robinson falou sobre a sua própria jornada de pensamentos criativos.

Para ele, a criatividade é o processo de ter ideias originais que têm valor. Ele é rápido em apontar que criatividade não é apenas se encontrar com aqueles que estão nas artes.

De matemáticos a encanadores, todos são capazes de ter ideias brilhantes que agregam valor ao seu mercado em particular.

Aqui estão as 3 características essenciais para desbloquear o seu lado criativo:

  1. Esteja confortável com o desconforto.
  2. Não diga não a nada, em primeiro lugar.
  3. Não dê ouvidos aos críticos.

Quer mais dicas? Veja a pequena entrevista com Ken Robinson abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Finding Your Creative Element Takes Tenacity and Patience”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot