Assumir um desafio audacioso pode ser o que você precisa para mudar a direção da sua empresa
A tenacidade é a principal característica dos empreendedores de sucesso. Se iniciar e construir uma empresa fosse fácil, a taxa de sucesso das empresas seria muito, muito maior.
Muitas vezes a diferença entre o fracasso e a sobrevivência se resume à tenacidade.
A CEO da The Grommet, Jules Pieri, aconselha um monte de aspirações empreendedoras. Toda vez que alguém pergunta o que deve fazer, ela aconselha a buscar a resposta em sua história, buscando exemplos de situações em que eles demonstraram uma espécie de tenacidade.
Aqui estão 3 maneiras de desafiar a si mesmo.
#1. Faça um esporte radical
Existe uma grande correlação entre os CEOs de startups e maratonistas e triatletas. No papel, isso não faz nenhum sentido, porque as exigências de tempo de ambas as atividades realizadas são incompatíveis.
Mas os indivíduos que estão dispostos ou são capazes de sacrificar alguns aspectos de suas vidas como os amigos ou até mesmo o tempo para a família para praticar esportes são aqueles que têm coragem de ter sucesso quando confrontado com os desafios.
#2. Mude-se para uma nova cidade
Grande parte da jornada de um empreendedor é extremamente solitária, especialmente para o CEO.
Muitas vezes você pode se sentir como se estivesse dando um tiro no escuro, não muito diferente de se mudar para uma nova cidade. Pessoas que sempre procuram o conforto familiar de sua cidade são os menos propensos a sobreviver aos rigores de empreender.
Talvez a melhor coisa para construir o seu negócio é começar em uma nova cidade, estado ou país.
#3. Aperte o botão de reset
Empreendedores muitas vezes fazem uma escolha dramática entre estudos e negócios.
Isso pode significar mudar muitas vezes de escola e curso, uma vez que na maioria das vezes a ideia de negócio não tem muito a ver com os estudos formais dos empreendedores.
Muitas pessoas estudam não para conseguir uma promoção, mas para aprender novas habilidades e empreender.
Quando as coisas estiverem difíceis, arrisque-se a aprender algo novo e, pense que quanto mais limparmos nossa mente e abri-la para o novo, mais poderemos resolver os problemas de nosso mercado.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Stuck in a Rut? Do Something Bold”, da Inc.