Você sabia que as melhores ideias estão longe da zona de conforto? Aqui está um pequeno exemplo
Há uma razão para o festival Burning Man in Black Desert Rock de Nevada ter se tornado um destino para os empreendedores de tecnologia.
Para participar, você tem que pisar fisicamente e emocionalmente fora de sua zona de conforto – você tem que construir um abrigo para si mesmo, aguentar sem eletricidade ou água e colaborar com estranhos para servir a comunidade.
E é nesse lugar de criatividade aumentada onde ideias malucas se tornam menos loucas e começam a habitar o reino das possibilidades.
Empreendedores vão para lá para dissolver as fronteiras e ter algumas ideias e epifanias em torno de sua vida cotidiana. As pessoas vem de fora e constroem empresas que, dentro de 1 ano, valem mais de 1 bilhão de dólares.
Ao se desprender da rotina diária – seja por visitar um lugar novo, ou apenas tirar tempo do seu dia para meditar – você se abre para experimentar novas formas de ver as coisas.
Esse sentimento de admiração, por sua vez, pode expandir suas próprias expectativas do que é possível.
Há uma razão para que os empreendedores de tecnologia sejam tão utópicos. Eles ligam os pontos de maneiras que a maioria de nós não pode sonhar.
Eles acreditam que podem mudar o mundo. Há uma espécie de ingenuidade por lá. Há uma percepção de que a realidade é acoplada à percepção. Em outras palavras, ao experimentar algo novo, você liberta sua criatividade.
Se você ainda não estiver trabalhando em seu Burning Man, não se preocupe. Há formas menos extremas para ficar à beira da sua própria definição de possível.
Assista a esse vídeo para saber como viver em uma realidade inspirada constantemente na criatividade.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Jolt Yourself Out of Your Routine. That Billion-Dollar Business Idea Could Be Waiting”, da Entrepreneur.