O que as equipes bem sucedidas têm de diferente das outras? Aqui pode estar a resposta
Passamos a maior parte do dia, e por que não da vida, no trabalho e, por isso, é importante que gastemos esse tempo com pessoas de que gostamos.
Na verdade, isso pode ser crucial para o sucesso da sua empresa. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Unify, estabelecer conexão com as pessoas que trabalham com você pode melhorar a produtividade no trabalho.
Se você tirar algum tempo para conversar com os seus colegas sobre o seu programa de TV favorito ou seus planos para o final de semana, isso pode ajuda-lo a se concentrar no trabalho.
Nas equipes eficazes, 71% das pessoas têm conversas que não são relacionados com o trabalho em uma base diária ou semanal, enquanto 38% dos funcionários em equipes menos sucedidas raramente se envolvem os seus colegas de trabalho.
Ter conversas honestas é importante também. Por isso 84% das pessoas em equipes bem sucedidas se sentem confortáveis levantando em conversas.
Esse tipo de comunicação aberta torna 80% das pessoas propensas a terem novas ideias. As equipes não tão verdadeiras tendem a ter mais dificuldades em conflitos de negociação e 59% são menos propensos a contribuir com novas ideias.
Para ter sugestões como criar um time bem sucedido, e melhorar a produtividade da sua equipe, veja o infográfico completo abaixo.
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Este artigo foi adaptado do original, “6 Qualities of Highly Successful Teams (Infographic)”, da Entrepreneur.