X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O cliente tem sempre razão?

O cliente tem sempre razão?

O cliente tem sempre razão? Sim, ou claro que sim? Se você tem dúvida nessa resposta, aqui está uma verdade sobre ela


O cliente tem sempre razão? Sim, ou claro que sim? Se você tem dúvida nessa resposta, aqui está uma verdade sobre ela

A regra para continuar vivo tem 2 partes:

  1. O cliente tem sempre razão.
  2. Se isso não for verdade, é improvável que ele continue sendo seu cliente.

Se você precisa explicar a um cliente que ele está errado, que ninguém tem o problema que ele está relatando e que você tem toneladas de clientes felizes que foram capazes de ler as instruções, que ele não é inteligente o suficiente ou persistente o suficiente, você pode estar certo.

Mas se isso acontecer, a parte 2 da regra entra em ação e você acabou de perde-lo.

Se você se encontra litigando, debatendo, discutindo e, acima de tudo, provando suas ideias a ele, você esqueceu algo vital.

Lembre-se que as pessoas têm uma escolha e, elas raramente escolhem fazer negócios com alguém que insiste em dizer que elas estão erradas.

Por todos os meios é importante que você desista dos clientes que não valem o tempo e o esforço que você perde resolvendo seus problemas.

Mas é importante que você se lembre que, a partir do momento que você insistir que seu cliente está errado, você deu início ao processo de dispensar o cliente de sua empresa.

Aqui está uma ótima maneira de contornar esse problema, se você achar que vale a pena.

Certifique-se que o contrato, o manual de instruções, o seu suporte técnico ou site sejam claros, pacientes e tão generosos a ponto dos clientes não acharem que você está colocando a culpa neles.

___

Este artigo foi adaptado do original, “When in doubt, re-read rule one”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot