Você pode ser o maior inimigo na hora de alcançar suas metas e objetivos. Entenda como parar de se auto-sabotar
A economia e o mercado não estão acontecendo porque as pessoas estão comprando seus produtos e serviços. A concorrência não existe porque as pessoas não compram o que você faz, por outro lado.
A resposta está em você.
Mas o desafio que todo mundo enfrenta com esta informação é a mesma: o que fazer então?
E essa questão quase sempre é respondida como: um trabalho verdadeiramente difícil. Vamos a um exemplo.
Existem milhares de livros sobre dieta, saúde, e pílulas, tratamentos e “curas” por aí. Você sabe o que realmente funciona, quando você é gordo? Se esforçar e fazer o trabalho duro.
É preciso uma mudança, transformando a força de vontade em disciplina. Mas ninguém quer essa resposta. As pessoas querem a cura, o trabalho fácil.
Trabalhe duro desde já
Você provavelmente trabalha muitas horas. Você está trabalhando duro o suficiente? A maioria de nós não pode responder sim de maneira honesta.
Ou melhor, podemos acreditar que a resposta é sim, mas podemos confundir o trabalho frenético com o trabalho duro. Só porque você está ocupado não significa que você está trabalhando.
Para que isso aconteça é preciso mudar a sua mentalidade.
É necessário trabalho, aprender a trabalhar a mentalidade – aprender a melhorar a disciplina, dominar o tempo e trabalhar em um processo simples – o seu combustível: aquilo que ingerimos para nos mantermos forte o suficiente para fazer o que precisa ser feito, e ter um caminho.
Não é apenas 1 elemento, mas sim 3 elementos que fazem a diferença: mentalidade, o combustível e o caminho.
E é assim que precisamos lutar com o conforto, e fazer aquilo que precisa ser feito para alcançarmos nossos objetivos.
Você já parou para pensar em como mudar sua mentalidade, encontrar o combustível para o trabalho duro e encontrar o caminho para realizar seus objetivos?
___
Este artigo foi adaptado do original, “Comfort is the Enemy”, do blog do Chris Brogan.