X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O poder realmente está na mão do consumidor

O poder realmente está na mão do consumidor?

O consumidor tem o poder? Será que isso é verdade? Encontre a resposta


O consumidor tem o poder? Será que isso é verdade? Encontre a resposta

No curto prazo, é mais divertido ser um consumidor, obviamente. Eles têm o poder, eles escolhem o que comprar, o que consumir, o que pensar.

Além do mais, existe aquela fama de que o cliente tem sempre razão. Em último caso, o cliente sempre pode sair e comprar em outro lugar.

Mas, no longo prazo, ser produtor é muito melhor. O produtor esperto sabe que o consumidor não tem escolha. Depois de uma boa história, o consumidor só tem uma alternativa: sair e comprar.

As pessoas têm o poder de escolha. Elas podem comprar um telefone LG, Sony, Motorola, ou Samsung. Mas elas ainda insistem em comprar um iPhone que quebra no bolso.

Por conta de que?

Por conta de uma história.

Ser um produtor, ter uma boa história e convencer as pessoas que você oferece uma experiência superior pode ser uma grande jogada. Além do mais, isso pode ajudar na liderança do mercado.

Quanto mais produzir, quanto mais necessidades você criar, mais liberdade você terá.

Então, a pergunta é: você vai querer ser o cliente que tem sempre razão, mas que sempre é manipulado, ou vai criar uma história e um produto magnífico?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Producers and consumers”, do blog do Set Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot