O que é preciso para reviver uma marca falida? O CEO da Kodak tem alguns ensinamentos para compartilhar
Como você dá a volta por cima de um abismo e reconstrói uma empresa? Essa é a pergunta que Jeff Clarke, CEO da Kodak, faz a si mesmo todos os dias.
Kodak, a empresa por trás do icônico “momento Kodak” entrou com pedido de falência após 131 anos no mercado e uma luta difícil no mercado de fotografia digital, apesar de ter sido o local onde a câmera digital foi inventada, em 1975.
A empresa saiu da concordata mais de 1 ano depois de sua reestruturação e uma nova ênfase na imagem para os negócios.
Clarke assumiu o papel de CEO em março de 2014 e iniciou a fase de crescimento de uma marca para novas direções.
Clarke sentou-se com o Spartan Up! Podcast para falar sobre a importância de jogar com os pontos fortes de uma empresa, tornando o trabalho passado relevante para o presente de uma empresa.
Para saber mais sobre o trabalho e a missão de Clarke, bem sobre como cuidar de si mesmo durante esse período estressante, confira o vídeo abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Kodak CEO Jeff Clarke on What It Takes to Turn Around a Fallen Brand (VIDEO)”, da Entrepreneur.