Vivemos em um tempo em que competimos pela atenção e tempo das pessoas. Mas será que elas realmente não tem tempo?
Não ter tempo significa que as coisas que você não conseguiu fazer não eram importantes o suficiente.
Essa não era uma prioridade alta o suficiente, divertida, distraída, rentável ou urgente o suficiente para que você parasse e dedicasse um pouco de tempo para resolvê-la.
Afinal, todos os dias, o Twitter, Facebook e outras mídias sociais sugam milhares de horas de nosso tempo livre. De onde esse tempo vem? O que fazíamos antes da mídia social existir.
Ou será que não estávamos ocupados há 5 anos atrás?
Correr contra o tempo é mais um eufemismo. O tempo é finito, mas ao contrário, em breve, o tempo também é reabastecido segundo a segundo.
As pessoas que você está tentando alcançar estão sempre recalibrando o tempo nas reuniões que vão, nos livros que leem, no seu tempo de almoço e assim por diante.
A solução não tem nada a ver com das mais tempo às pessoas que você não podem dar mais tempo a você e tem tudo a ver com a criação de mais urgência em torno das coisas que fazemos, para chamar atenção das pessoas.
___
Este artigo foi adaptado do original, “’I didn’t have time’”, do blog do Seth Godin.