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Empreendedorismo

Usando o princípio de Pareto para identificar seus melhores clientes

Usando o princípio de Pareto para identificar seus melhores clientes

Pareto influencia suas vendas. Veja como encontrar seus clientes mais valiosos


Pareto influencia suas vendas. Veja como encontrar seus clientes mais valiosos

Quando aplicamos o princípio de Pareto em vendas e marketing, a regra diz que  80% de suas vendas veem de cerca de 20% de seus clientes.

Essa informação é muito valiosa para vendedores e empreendedores. Mas, afinal de contas, como podem, os gestores comerciais e empreendedores identificar e realmente focar nos 20% de clientes rentáveis.

Neste vídeo, o especialista em vendas Perry Marshall conta uma história ilustrando como a regra 80/20 se aplica em vendas, e como é possível identificar esses clientes.

É um processo que ele chama de “racking a shotgun”. Para entender como funciona, assista o vídeo abaixo.

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Este artigo foi adaptado do original, “’Rack the Shotgun’: Using the 80/20 Rule to Identify Your Best Customers”, da Entrepreneur.

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