X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Venda experiências, não produtos

Venda experiências, não produtos

Você tem concentrado a sua estratégia em vender produtos ou experiências? Entenda porque a diferença é importante


Você tem concentrado a sua estratégia em vender produtos ou experiências? Entenda porque a diferença é importante

Muito antes de Steve Jobs ter convencido John Sculley a acompanha-lo como CEO da Apple, os 2 se reuniram para discutir o poder da experiência no marketing (ou vice-versa).

Na Pepsi, em 1970, Sculley conseguiu capturar parte significativa do mercado da rival, Coca-Cola, criando o desafio Pepsi, uma campanha em que a Pepsi chamava as pessoas na rua para participar de um teste cego entre a Coca e a Pepsi, e filmaram suas reações.

Steve Jobs adorava o conceito por trás do desafio Pepsi. E por conta disso, Sculley e Jobs conversaram sobre o marketing de experiência, e como transformar a experiência do cliente.

Claramente, Jobs interiorizou essa lição. Em 1984, quando a Appel, agora com Sculley a bordo, como CEO – introduziu o Macintosh em um enigmático comercial do Super Bowl, o anúncio hoje icônico, era uma experiência.

A julgar pelas campanhas recentes da Apple, mesmo 30 anos depois a empresa continua sendo um mestre em vender experiências, em vez de produtos.

Assista ao vídeo abaixo para ouvir Sculley discutir a importância da experiência no mercado.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Former Apple CEO John Sculley: Steve Jobs Sold Experiences, Not Products”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot