X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Você é tão bom em ler as pessoas quanto pensa?

Você é tão bom em ler as pessoas quanto pensa?

As pessoas demoram menos de 1 minuto para terem uma impressão sobre você. Será que você está passando a impressão cer


As pessoas demoram menos de 1 minuto para terem uma impressão sobre você. Será que você está passando a impressão certa?

Quando você conhece uma nova pessoa, quanto tempo você demora para chegar à sua primeira impressão?

A maioria das pessoas diria que menos de 1 minuto, mas a ciência prova que é muito menos do que isso.

Psicólogos de Princeton descobriram através de uma série de estudos que só demoramos 1 décimo de segundo para faze o julgamento inicial sobre uma pessoa, baseada principalmente na linguagem corporal.

E uma vez que você passa por esse julgamento inicial?

A maior parte da comunicação ainda continua sendo não-verbal. Em seu livro Silent Messages, dr. Albert Mehrabian discute o fato de que apenas 7% da comunicação é feita com palavras.

O resto vem de sinais vocais e mensagens não verbais.

Obviamente, tudo isso traz uma questão importante à nossa cabeça: como você sabe se você está lendo corretamente a linguagem corporal de uma pessoa?

Se você não tiver certeza, você está com sorte. O Greater Good Science Center da Universidade da Califórnia em Bereley desenvolveu um rápido quis para testar se você pode interpretar corretamente as emoção que as pessoas estão expressando.

Faça o teste para saber se você conhece a expressão fácil das pessoas, e se o seu score for tão bom quanto você acredita, dê uma olhada nesse pequeno recurso para ficar mais consciente dos diferentes tipos de sinais verbais e não-verbais das pessoas.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Are You Really as Good at Reading People as You Think?”, do The Muse.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot