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Marketing Digital

5 previsões de marketing digital para 2014

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Veja o que podemos esperar do marketing digital para o próximo ano e como as tecnologias vão impactar o mercado


Veja o que podemos esperar do marketing digital para o próximo ano e como as tecnologias vão impactar o mercado

O que podemos esperar do marketing digital em 2014?

O que podemos esperar do marketing digital em 2014?

Estamos distraídos, exigentes e imprevisíveis. É assim que somos como usuários perante as empresas que interagimos online.

A expectativa dos usuários por experiências relevantes que agreguem valor nos momentos de nossa escolha nunca foi maior.

Com a complexidade adicional com que estamos sempre conectados, começando e terminando nosso relacionamento através de diversos canais criou um dilema para empresas e profissionais de onde investirem seus orçamentos de marketing.

Portanto, selecionamos 5 previsões sobre o que investir em 2014.

#1. As marcas vão abraçar o mapeamento para criar experiências para o cliente

Há um crescente imperativo para as marcas oferecerem experiências consistentes a seus clientes em todos os seus canais online e isso fará com que muitas marcas abracem conceitos como a jornada do cliente.

As marcas vão começar a abraçar o mapeamento da jornada do cliente e identificar as diferentes fases em sua jornada (busca, reação, avaliação, decisão e conversão) a fim de iluminar os pontos cegos e incompletos do engajamento.

#2. O design será mais um verbo

Os profissionais da web vão abraçar o design como um verbo, além de um substantivo para mapear a jornada de compra de seus clientes em todos os pontos de contato com a marca.

Uma vez que a jornada de compra dos clientes estão sendo melhor compreendidas, as marcas começam a projetar experiências otimizadas específicas para cada canal e segmento de público.

O design ganhará força nas estratégias digitais de marcas.

O design ganhará força nas estratégias digitais de marcas.

#3. A segmentação assumirá um novo significado

As marcas finalmente serão capazes de compreender a segmentação como nunca antes.

Como resultado da oportunidade de agora ter uma visão completa da jornada do cliente, as marcas vão amadurecer experiências personalizadas além do básico para cada perfil de comprador.

#4. O tempo de compra não será mais problema

Os profissionais de marketing vão tirar partido das novas capacidades que lhes permitam agir com ideias, no momento certo de agir.

A velocidade de entrega não será mais o problema. A oportunidade real é se a experiência pode ser entregue no momento certo para o negócio e quando mais importa para o consumidor.

A falta de tempo sempre foi um luxo para os profissionais da web. Com o amadurecimento das plataformas de Big Data, os comerciantes serão capazes de reduzir os custos, riscos e tempo de suas iniciativas e campanhas online.

#5. Dados levarão a uma melhor otimização

A otimização das campanhas de marketing online através do uso de métricas duras como, vendas, receita, ciclo de vida, e custo de aquisição continuarão a desempenhar um papel significativo para os investimentos.

Métricas rígidas serão postas à prova em testes e orientação de estratégias, como novas tecnologias capazes de digerir os resultados pré-definidos e executá-las em direção aos objetivos.

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Este artigo foi adaptado do original, “Five Digital Marketing Predictions for 2014”, do Marketing Profs.

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