Um pequeno ajuste pode transformar o seu press release em algo mais atraente. Veja o que fazer
Como você pode ter melhores resultados com seus press releases? Os dados estão inclusos e a resposta é clara.
A ilustração visual de sua mensagem é um fator-chave de sucesso.
A equipe de análise da RP Newswire se atualizou recentemente fazendo a análise de tipos de press release e os resultados que cada um produz.
Bem mais de 1 milhão de comunicados de imprensa foram medidos. Para a análise, separaram os tipos de comunicados nos seguintes segmentos:
- Somente texto.
- Texto + um ativo visual, como imagem ou vídeo.
- Texto + vários recursos visuais.
- Press release totalmente multimídia com landing pages e outros recursos.
Os resultados são claros – o visual dá mais visualizaçãoo e adiciona recursos para o seu conteúdo, gerando resultados melhores.
Porque os recursos multimídia melhoram os resultados
- Além da distribuição de conteúdo visual da marca, cada elemento também tem o potencial de desencadear o compartilhamento social, ampliando ainda mais o público para a mensagem.
- O conteúdo multimídia pode ser negligenciado pelos leitores, dando às suas mensagens, segundas (e terceiras) chances de se conectarem com os leitores. É fácil ignorar um tema que é apresentado no meio do 4º parágrafo. No entanto, chamar a atenção para esse tema com um recurso visual, pode ajudar a conectar essa mensagem com o que os leitores se importam e, que poderiam ter olhado para a mensagem inicialmente.
- Incluir recursos visuais comunica que a história pode ser ilustrada visualmente, o que vai aumentar o apelo da história por muitos criadores de conteúdo digital.
Veja o infográfico abaixo e entenda o impacto dos recursos visuais em press releases.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Key to press release success: multiple visual elements [Study + infografic]”, da PRNewswire.