Entenda como ser autêntico em sua presença online pode ser convertido em ROI, com mais vendas e engajamento
Com o crescimento exponencial do e-commerce, comentários reais são mais importantes do que nunca para consumidores e empresas.
A autenticidade é importante, e aqui está o porquê.
Confiança inlfuencia compras
Os consumidores valorizam a opinião uns dos outros. Por isso, 71% dos consumidores online leem os depoimentos de terceiros antes de comprar em uma loja virtual.
E esses comentários ajudam a vender: visitantes que leem os comentários convertem 104% mais do que os que não leem.
Os comentários têm um valor enorme na capacidade de uma empresa influenciar a intenção de compra de um usuário.
Mas, os comentários fraudulentos ameaçam corromper esta ferramenta de valor inestimável para clientes e empresas. Agora, 7 em cada 10 consumidores questionam a autenticidade dos comentários que leem.
Alguns acreditam que as empresas recompensam críticas positivas, remove as críticas negativas, ou contratam pessoas para criarem falsos depoimentos.
Quando você cria um grande produto ou presta um serviço e ganha elogios, seu trabalho duro é diminuído por esta desconfiança crescente.
Porém, nunca é tarde demais. Ou, antes tarde do que nunca. Podemos reduzir a dúvida e aumentar a confiabilidade com algumas ações.
Por exemplo, 44% dos consumidores disseram que os comentários seriam mais verdadeiro se uma empresa tem uma política anti-fraude, e se as pessoas por trás dos comentários tiverem devidamente identificadas.
E a confiança nessas marcas está crescendo: quase metade dos consumidores já esperam ver marcas exibindo onde fazem suas compras e, 18% dos consumidores priorizam sites que acreditam que o conteúdo de seus clientes é autêntico.
Conteúdo autêntico leva a melhores decisões de negócios
As marcas e varejistas se voltam para o conteúdo gerado pelo usuário para fornecer insights de consumidores, conteúdo de marketing e inovação de produtos.
Empresas experientes estão capitalizando sobre esses dados em tempo real, para orientar a tomada de decisão, que como feedback, revela que os clientes procuram por atenção.
Ao analisar opiniões de consumidores, empresas aprendem o que funciona e se adaptam para fornecer mais do que faz efeito.
Algumas empresas se reúnem para analisar os comentários de seus clientes, e criar um plano de ação e resposta. Muitos produtos podem ser alterados, melhorados, ou até mesmo interrompidos com base no feedback dos clientes.
E se o feedback é feito de comentários fraudulentos, eles irão comprometer as decisões e os resultados?
Considere a natureza altruísta da escrita de depoimento por clientes: 87% das pessoas escrevem por razões altruísticas: ajudar outros clientes, melhorar o produto e compartilhar ideias.
E se o consumidor parar de se comunicar porque já não sente que sua opinião faz mais diferença, uma vez que está enterrado em quilos de conteúdo fraudulento?
Saber se os comentários de seus clientes são autênticos permite que a sua empresa tome melhores decisões estratégicas, informando dados valiosos e reais.
E manter o site livre de conteúdo fraudulento incentiva os revisores a continuarem compartilhando suas opiniões autênticas com as pessoas.
A confiança muda tudo
Ao fazer da autenticidade uma prioridade você tranquiliza os consumidores – o que eleva as vendas e a confiança em sua marca.
Feedbacks autênticos dos consumidores significa que você pode orientar a sua empresa com confiança em novas direções. O ROI de comentários autênticos é inquestionável para uma marca.
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Este artigo foi adaptado do original, “The ROI of authencity: Higher sales, better decisions” do bazaarvoice.