Veja o que esperar dos novos rumos das campanhas de e-mail marketing. E porque você precisa se adaptar a elas
Os e-mails (marketing) estão com por muito tempo auxiliando em nossas estratégias de marketing. E, ninguém espera ou quer que isso mude, por conta dos resultados e do seu alcance.
Mas, o e-mail marketing está definitivamente mudando.
Hoje, vamos dar uma olhada em 2 aspectos em que o e-mail marketing está mudando: o e-mail triggered e o e-mail mobile.
O que é um e-mail triggered
Certamente você está familiarizado com esse conceito e, provavelmente não está ligando o nome à pessoa.
E-mail triggered é uma mensagem de e-mail que é automatizada com base em uma ação tomada pelo usuário, por exemplo:
- A inclusão de um produto ao carrinho de compras.
- O abandono do carrinho de compras.
- A conclusão de uma compra.
- Cliques em links específicos.
Você precisa ser mobile?
Você tem que se preocupar em ter seus e-mails otimizados para os dispositivos móveis?
Absolutamente. Vamos colocar da seguinte maneira:
- As taxas de abertura de e-mails em dispositivos móveis são de 40%.
- No mobile, as pessoas apagam e-mails que não se adaptam ao dispositivo (em até 20% no ano passado).
- E algumas pessoas ainda saem do mailing (9%, no ano passado).
Chegue à suas próprias conclusões.
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Este artigo foi adaptado do original, “Catching Up On Email Marketing: Mobile And Triggered Messages [INFOGRAPHIC]”, do Socialmouths.