X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Marketing Digital

Qual o futuro das campanhas de e-mail marketing

Qualofuturodascampanhasdee mailmarketing

Veja o que esperar dos novos rumos das campanhas de e-mail marketing. E porque você precisa se adaptar a elas


Veja o que esperar dos novos rumos das campanhas de e-mail marketing. E porque você precisa se adaptar a elas

Veja os novos rumos das campanhas de e-mail marketing.

Veja os novos rumos das campanhas de e-mail marketing.

Os e-mails (marketing) estão com por muito tempo auxiliando em nossas estratégias de marketing. E, ninguém espera ou quer que isso mude, por conta dos resultados e do seu alcance.

Mas, o e-mail marketing está definitivamente mudando.

Hoje, vamos dar uma olhada em 2 aspectos em que o e-mail marketing está mudando: o e-mail triggered e o e-mail mobile.

O que é um e-mail triggered

Certamente você está familiarizado com esse conceito e, provavelmente não está ligando o nome à pessoa.

E-mail triggered é uma mensagem de e-mail que é automatizada com base em uma ação tomada pelo usuário, por exemplo:

  • A inclusão de um produto ao carrinho de compras.
  • O abandono do carrinho de compras.
  • A conclusão de uma compra.
  • Cliques em links específicos.

Você precisa ser mobile?

Você tem que se preocupar em ter seus e-mails otimizados para os dispositivos móveis?

Absolutamente. Vamos colocar da seguinte maneira:

  • As taxas de abertura de e-mails em dispositivos móveis são de 40%.
  • No mobile, as pessoas apagam e-mails que não se adaptam ao dispositivo (em até 20% no ano passado).
  • E algumas pessoas ainda saem do mailing (9%, no ano passado).

Chegue à suas próprias conclusões.

O e-mail marketing mudou.

O e-mail marketing mudou.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Catching Up On Email Marketing: Mobile And Triggered Messages [INFOGRAPHIC]”, do Socialmouths.

Comente este artigo

Populares

Topo