Está procurando por uma maneira de viralizar seu conteúdo? Aqui pode estar a sua resposta
Você já foi à procura de que a fórmula mágica para fazer seus posts ou artigos serem virais? Pode parecer pura sorte, mas não há um método para a loucura.
A BuzzSumo, uma empresa de marketing de conteúdo, analisou 100 milhões de artigos para ver que tipo de conteúdo é mais compartilhado.
O fundador da empresa compartilhou os resultados completos em um longo post no OKDork, mas nós resumimos alguns pontos que poderia ser útil para o seu negócio.
#1. Escreva conteúdo em longo formato. (Sim, é sério!)
A BuzzSumo analisou 10% dos artigos mais compartilhados, e encontraram conteúdos de longo formato sendo mais compartilhado do que o de curtos.
Peças com 3.000 a 10.000 palavras obtêm uma média de 8.850 de visualizações.
Assim, se uma empresa coloca tempo e esforço em uma peça bem pesquisada e pensada, ela se destaca e é compartilhada.
Obviamente que o conteúdo de pequeno formato certamente tem seu lugar, também, como provavelmente não há necessidade de escrever 3.000 palavras na mais recente atualização do Twitter.
#2. Inspire admiração, riso ou diversão
Se o seu post pode invocar admiração, você tem um vencedor. Dos top 10.000 artigos compartilhados, 25% deles apelaram para a emoção e admiração.
Admiração engloba tanto – maravilha, horror e espanto.
A raiva ou tristeza não ressoa com o leitor. As pessoas compartilham para definir elas mesmas, para proporcionar entretenimento para os outros e para passar a palavra sobre algo que eles se preocupam.
As pessoas também compartilham por razões egoístas. Pense no seu feed do Facebook. Quantos testes você vê em uma base diária? Esperamos que o que nós compartilhamos molde a nossa identidade on-line e como somos percebidos.
Apele para o lado narcisista do seu público.
#3. Conheça o número da lista de magia
As listas com o número “10” recebeu a maioria dos compartilhamentos sociais.
Em seguida estão 23, 16 e 24.
#4. Adicione uma assinatura
O conteúdo com uma assinatura é considerado mais confiável, por isso, se transformam em mais compartilhamentos. Os artigos do Google+ com assinaturas obtêm 42% mais compartilhamentos do que aqueles que não tem.
Uma ressalva: Conteúdo com ou sem uma assinatura que é compartilhado no Facebook não parece fazer a diferença.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The Magic Formula for Viral Content”, da Entrepreneur.