Que tal fazer as mídias sociais falarem a favor do seu negócio? Aqui estão algumas dicas preciosas
O primeiro passo para uma operação de mídias sociais bem sucedida é construir um público que você será capaz de transformar em conversões.
Para ajudar você a começar, aqui estão as 10 melhores dicas para fazer sua audiência a crescer.
#1. Cada mídia social é única
Trate seus seguidores do Twitter, da mesma maneira que seus fãs no Facebook e existe uma pequena chance ameaçadores de que eles vão embora.
Nada deixa um seguidor leal do Twitter mais decepcionado do que ser redirecionado para um post do Facebook. Se você não pode dizer o que tem a dizer em 140 caracteres, então não diga nada.
Teste o tipo de conteúdo que funciona em cada mídia (fotos, links, textos, vídeos) e identifique que cada mensagem tenha uma singularidade para cada plataforma.
#2. Elimine os discursos de vendas excessivos
O discurso de vendas excessivo não é apenas irritante nas mídias sociais. Em novembro do ano passado, o Facebook declarou oficialmente que as mensagens excessivamente promocionais teriam menos destaque nos feeds dos usuários.
E quando o algoritmo fala, sugerimos que você tome cuidado. Isso significa que ninguém se preocupa tanto com a sua mensagem de vendas tanto quanto você.
#3. Não seja rude e responda aos seus leitores
As marcas receberam aproximadamente 22 milhões de perguntas nas redes sociais em 2014. As marcas mais sensíveis recebem 3,5 vezes mais interações do que as outras.
Responder publicamente a mensagem dos usuários nas mídias sociais mostra outros potenciais clientes que você oferece um bom nível de suporte ao cliente.
#4. Pague para jogar, mas não quebre seu banco
Cada vez mais, mais marcas estão fazendo o uso estratégico e eficaz de posts promovidos.
Ter um orçamento teste para promover o conteúdo social vai ajudar você a ter um suporte melhor ao alcance orgânico.
Mas faça isso com cuidado, para que você não dê ao seu público mais do que eles querem.
#5. Promova o conteúdo certo
O alcance pago e orgânico estão fortemente ligados à interações dos usuários. O Facebook quer servir aos usuários o conteúdo certo em cada newsfeed, e as interações sinalizam o interesse.
Por isso, promova o conteúdo certo, para não jogar dinheiro fora.
#6. Não esteja em toda a parte
Pode soar estranho, mas nem todas as empresas precisam estar em todas as redes sociais, especialmente se o tempo e o dinheiro são escassos.
Dê ao seu conteúdo uma avaliação honesta, e aplique o seu foco para as redes sociais que são certas para você nesse momento.
#7. Ofereça ofertas exclusivas
Os usuários que não se conectam com seus conectam com lojas e cafeterias para saberem a que horário eles estão abertos. Eles querem ter ofertas e informações privilegiadas de sua campanha.
Dê ao seu público uma sensação de inclusão, com um misto de exclusividade. Crie ofertas específicas da rede que dão aos seus fãs e seguidores um sentido real de pertencer a uma comunidade online.
#8. Use as hashtags para aumentar a sua encontrabilidade
As hashtags não apenas podem ser usadas para facilitar uma campanha ou adicionar uma categoria à sua voz, mas também servem como uma ótima maneira de tocar em uma conversa e atingir um novo público interessado em seu tópico.
Você postou fotos sobre sua viagem? Adicione algumas hashtags sobre o tema e perticipe de uma comunidade ativa que já está falando sobre o tema.
#9. Defina metas alcançáveis
Vamos voltar ao marketing 101 onde falamos sobre a criação de metas SMART (específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas e sensíveis ao tempo).
O mesmo método se aplica para a definição e alcance de metas de crescimento de mídias sociais. Não basta apenas olhar para o tamanho da página do seu concorrente e dizer: queremos roubar seus seguidores.
Pense sobre quais são as suas metas e atribua valores para alcança-la. Lembre-se que você não sabe onde está indo se não sabe qual foi o seu ponto de partida.
#10. Aprenda com a concorrência
Como Pablo Picasso afirma, “bons artistas copiam, grandes artistas roubam”. Isso não quer dizer que você precisa plagiar o conteúdo de seus concorrentes, mas aprenda que você não é a única pessoa com uma boa ideia.
Analise o que eles fazem, como eles fazem e use isso como um ponto de partida. Assim você pode empregar gatilhos semelhantes em suas próprias campanhas.
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Este artigo foi adaptado do original, “10 Tips for Growing Your Social Media Audience”, do Social Bakers.