O Google+ está sumindo aos poucos, contrariando aqueles que achavam que a rede não ia morrer. E para você, qual é o futuro do Google+?
O Google tem removido os links de destaque do Google+ no topo dos resultados de busca, na página inicial do Google e Gmail, de acordo com um novo relatório.
A alteração sugere que o gigante da tecnologia está eliminando aos poucos a sua rede social dos radares das pessoas.
Você ainda pode encontrar um link para a sua conta do Google+ em alguns serviços do Google, mas a tendência é diminuir gradativamente a lembrança do Google+ para os usuários.
O Google vem tomando medidas nos últimos meses para otimizar o Google+.
Discretamente, ele já removeu o recurso para compartilhar coleções, anunciando uma nova coleção, e basicamente dividiu o Google+ em produtos separados, fotos e streams.
Na semana passada, o Google Photos, um serviço baseado nos componentes de fotos do Google+ foi lançado oficialmente.
Os executivos têm descrito o Google Photos como um produto autônomo que não fazia parte do Google+.
Isso é uma tentativa de distanciar o novo serviço do Google, que foi lançado em 2011 e é considerado menos bem sucedido do que outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter.
O vice-presidente sênior do Google para Android, Chrome e Apps, Sundar Pichai, ao ser questionado sobre o que está acontecendo com o Google+, respondeu dizendo: “nós estamos trabalhando nisso. Vocês vão ouvir mais sobre isso mais tarde este ano”.
E você, o que acha que está acontecendo com o Google+?
___
Este artigo foi adaptado do original, “Google removes Google+ account links in Gmail, search results”, do Venture Beat.