Uma pesquisa revelou qual a mídia social mais usada para marketing de conteúdo. Saiba qual é, e quais erros não cometer
O LinkedIn deu um salto e engoliu o Twitter como a mídia social número 1 para se fazer marketing de conteúdo, revela um novo estudo.
Uma pesquisa realizada em dezembro, pelo Content Marketing Institute e pela Direct Marketing Association UK descobriu que 96% dos entrevistados usam o LinkedIn para marketing de conteúdo, em comparação aos 85% de 2013.
O Twitter terminou em segundo lugar na enquete, com 89% das pessoas utilizando também essa mídia social. Esse é o mesmo número de 2013.
O Facebook foi citado por 69% dos entrevistados, contra 75% em 2013, e terminou em um distante terceiro lugar.
Depois do Facebook temos YouTube, com 68%, Google+ com 68% e Pnterest, com 37%.
O Snapchat foi a única mídia nova no estudo, utilizada por 6% dos profissionais que participaram da pesquisa.
Pecados para evitar nas mídias sociais
Agora que você já sabe as mídias mais usadas, que tal saber quais os pecados evitar nelas?
A Entrepreneur fez uma rápida entrevista com Guy Kawasaki, e ele listou alguns erros que marcas e pessoas devem evitar nas mídias sociais.
Não promover a si mesmo mais do que você fornece valor. Esses são apenas algumas das dicas que Guy promove em seu livro “The Art of Social Media: Power Tips for Power Users”.
Assista ao vídeo abaixo com o chefe-evangelista do Canva, um serviço de design para não-designers da Austrália. Ele lista outras gafes comuns e a importância da humildade para ajudar a evitar problemas online.
___
Este artigo foi adaptado do original, “LinkedIn Beats Twitter for Content Marketing, Says Study”, do Social Times, e “Guy Kawasaki: Social Media Sins to Avoid”, da Entrepreneur.