Você quer saber o verdadeiro impacto dos seus anúncios? O Facebook pode ter a resposta
O Facebook anunciou uma maneira de acompanhar o desempenho de seus anúncios na semana passada que é muito melhor do que o padrão “taxa de cliques”.
Os anunciantes têm, tradicionalmente acompanhado o sucesso de uma campanha com base nos cliques de seus anúncios. Geralmente, quanto mais cliques, mais sucesso.
Mas o Facebook tem argumentado por anos que a taxa de cliques não é apenas o que importa nas campanhas.
Em 2012 o vice-presidente de measurement and insights do Facebook, Brad Smallwood falou sobre isso citando um estudo da Nielsen mostrando uma mera correlação de 0,07% entre a taxa de cliques e as vendas reais.
Feito isso, o Facebook está tentando fechar a lacuna por conta própria. O Facebook rastreia a conversão, o impulso de vendas gerado pelos usuários que viram ou clicaram em um anúncio em seus feeds.
Para fazer isso, os anunciantes se inscrevem em uma pesquisa conduzida pelo Facebook. Em cada estudo, a rede social cria 2 grupos de usuários: um grupo de teste e um grupo de controle.
Simplificando, o Facebook exibe um determinado anúncio da campanha do anunciante no feed do grupo de teste, enquanto o grupo de controle não vê esses anúncios em seus feeds.
O Facebook monitora se os membros do grupo de teste compram produtos do anunciante depois, e compara essas vendas com a do grupo de controle.
A diferença é essencialmente o que o Facebook vem chamando de elevador de conversões.
Para o Facebook esse método é mais preciso do que as taxas de clique.
Quando Graze, uma companhia que vende box de lanches saudáveis pela internet, participou do estudo elevador de conversões, os resultados sugeriram que o sistema era responsável por 72% das vendas.
Da mesma maneira, um estudo feito para a Land of Nod, um negócio de móveis infantis permitiu que a empresa tivesse um elevador de conversões de 12% com as campanhas do Facebook.
Os benefícios são claros: se as empresas podem colher uma ideia melhor de como os anúncios do Facebook aumentam suas vendas, certamente elas estarão mais propensas a investir mais.
Isso é vital para o Facebook, que tem a grande maioria de suas receitas vindas da publicidade.
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Este artigo foi adaptado do original, “Facebook is rethinking how it tracks ads”, do Mashable.