X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Peter Thielinvestiunocontaazul.com
Finanças para Empreendedores

O perfil genial do investidor Peter Thiel em 6 citações

A mentalidade do empreendedor que fundou o PayPal e foi o primeiro investidor do Facebook.


Não é fácil identificar exatamente o motivo que torna Peter Thiel tão famoso. Seus interesses vão desde temas pragmáticos (pagamentos on-line) às margens do pensamento científico (imortalidade e cidades flutuantes). Ele é um libertário, mas também tem financiado a empresa de dados para serviços secretos, a Palantir, que trabalha para o FBI e a CIA.

Peter Thiel foi co-fundador do PayPal e atuou como CEO da empresa até o momento da venda para o eBay por US$ 1,5 bilhões em 2002. Desde então, ele lançou o fundo de investimento global Clarium Capital e o Founders Fund, uma firma de capital de risco. Ele foi o primeiro investidor externo do Facebook e obteve retorno bilionário quando a empresa tornou-se pública.

Também fundou a Valar Ventures, que apostou em empresas brasileiras de alto impacto socioeconômico, como a ContaAzul, que vem revolucionando a maneira como empreendedores praticam a gestão dos seus negócios e ganham mais tempo para produzir e dedicarem-se à sua paixão.

Aqui estão seis citações que resumem muito bem a mentalidade excêntrica desse empreendedor global, considerado um dos mais ricos e bem sucedidos do Vale do Silício:

Sobre ideias: “Há ainda muitos grandes espaços em branco no mapa do conhecimento humano. Você pode ir descobri-los. Então faça! Corra lá e preencha os espaços em branco Cada momento é uma possibilidade de ir a estes novos lugares e explorá-las.”

Sobre escolher de quem a financiar: “Como um investidor-empreendedor, eu sempre tentei ser “do contra”, ir contra a multidão, para identificar oportunidades em lugares onde as pessoas não estão olhando.”

Em não aceitar o status quo: “Eu acho que uma das coisas mais revolucionárias que se pode fazer em nossa sociedade é tentar pensar por si mesmo.”

Sobre o ensino superior: “Os administradores da universidade são o equivalente a alguém tentando te vender um título de capitalização dizendo que é uma decisão de investimento. Na verdade, não, é uma decisão de consumo. A maioria das faculdades são festas que duram quatro anos.”

Sobre o futuro: “Sim, uma revolução robótica basicamente têm o efeito de pessoas perdendo seus empregos, pois menos trabalhadores serão necessários para fazer as mesmas coisas. A vantagem é que isso liberta as pessoas para fazer muitas outras coisas que não podem ser automatizadas.”

Sobre libertarianismo: “Eu já não acredito que a liberdade e a democracia são compatíveis.”

Sobre o sucesso: “Os empreendedores mais bem sucedidos têm uma ideia para o futuro que é muito diferente do que se vive no presente.”

Conheça as empresas brasileiras que receberam o voto de confiança de Peter Thiel:

ContaAzul

ContaAzul oferece um inovador SaaS, fácil de usar, com soluções de gestão e contabilidade para pequenas empresas no Brasil, que é o mercado onde as pequenas empresas  apresentam o crescimento mais rápido mundo. A plataforma é baseada em nuvem e resolve complexidades típicas do mercado brasileiro, permitindo que seus clientes economizar tempo e se concentrar no crescimento de seus negócios.

Os empreendedores podem testar gratuitamente em www.contaazul.com

ContaAzul.com

Para facilitar a gestão de empresas no Brasil, ContaAzul.

Dinda.com

Dado o alto custo de bens de consumo no Brasil,  há muita procura por produtos para bebês de alta qualidade a preços justos. Nomeado após presentear “dindas” brasileiras (madrinha), Dinda oferece uma ampla gama de produtos voltados para crianças com descontos extraordinários.

http://dinda.com.br

 

OPPA

A OPPA serve à crescente classe média do Brasil criando e vendendo peças de design, móveis a preços acessíveis, comercializados através do website ou lojas físicas.

http://www.oppa.com.br/

___

Artigo adaptado da Business Insider, leia o original em inglês.

Comente este artigo

Populares

Topo