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O que podemos aprender com as 25 top mais engajadas no LinkedIn

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Fazer com que a sua marca seja referência em engajamento tem muitos benefícios. Aqui estão algumas lições


Fazer com que a sua marca seja referência em engajamento tem muitos benefícios. Aqui estão algumas lições

Siga o exemplo de engajamento das grandes empresas.

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Todo mundo fala sobre a construção de um relacionamento com seu cliente. Eu acho que você deve construir um com seus funcionários primeiro, defende a recém-nomeada vice-presidente sênior de varejo da Apple, Angela Ahrendts.

Quanto mais você investir no monitoramento, compartilhamento e engajamento, mais provável é que seus relacionamentos prosperem.

Isso sempre funcionou para as relações interpessoais e, mais do que nunca, para as relações que as empresas têm com os seus clientes, principalmente os “clientes internos”.

O State of the Global Workplace Reportde 2013 da Gallup apontou que apenas 13% dos funcionários estão engajados no trabalho.

Para saber quais empresas são melhores em engajar seus funcionários, aqui está uma lista feita pelo LinkedIn, em parceria com Brian Solis das empresas mais socialmente engajadas, utilizando dados de envolvimento dos funcionários no LinkedIn.

Aqui estão algumas conclusoes.

#1. As empresas com mais engajamento capacitam seus funcionários para serem embaixadores da marca

As empresas mais socialmente engajadas alavancam seus valores fundamentais ao capacitar os funcionários a serem embaixadores da marca.

Tudo começa com o engajamento autêntico, significativo e de conteúdo:

  • 54% dos funcionários engajados leem o conteúdo de sua empresa através das mídias sociais.
  • 40% citam meios de comunicação social de sua empresa como fonte para manter-se informado sobre notícias importantes.
  • 38% são mais propensos a compartilhar conteúdos relevantes da empresa com colegas de trabalho e clientes quando o conteúdo da empresa está nas mídias sociais.

#2. Quanto mais engajadas as empresas, mais otimistas os funcionarios

Os funcionários das principais empresas socialmente engajadas são mais otimistas do que os de outras empresas.

Além disso, 20% dos empregados são mais propensos a se sentirem inspirados com base em como as empresas utilizam as mídias sociais para se envolver com eles.

#3. O engajamento contribui para a vantagem competitiva

Além de engajamento amplificado, orgulho e comunicação, a economia de relacionamento desempenha um papel notável na construção de vantagem competitiva.

Ao atrair os melhores talentos para fechar negócios, as empresas socialmente engajadas estão se distanciando de empresas convencionais em suas indústrias.

Além do esperado

Quando as empresas investem no relacionamento com clientes, colaboradores, prospects e parceiros, eles colhem benefícios medidos em termos de competitividade, rentabilidade, lealdade e defesa.

Veja mais informações no infográfico abaixo e tire suas próprias conclusões.

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Este artigo foi adaptado do original, “Relationships Matter: What We Can Learn From the Top 25 Most Socially Engaged Companies on LinkedIn [INFOGRAPHIC]”, do blog do LinkedIn.

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