Afinal, o poder das mídias sociais está na mão de homens ou mulheres?
Os homens são geralmente conhecidos por dominar o espaço quando o assunto é a adoção de novas tecnologias, mas a verdade é que as mulheres influenciam fortemente as tendências da tecnologia móvel.
Isso não é realmente uma surpresa, já que sabemos que são as mulheres o sexo mais social e que mais usam o Facebook, Pinterest e Twitter, para ver como a família e amigos se comportam.
Além disso, mulheres interagem com as marcas mais frequentemente do que os homens e por muitas razões diferentes.
Elas consomem e compartilham notícias, eventos, coisas que gostam ou que não gostam, com mais frequência do que os homens – que são mais propensos a visitar sites de notícias ou esportes.
A FinancesOnline criou o infográfico abaixo que destaca alguns pontos interessantes:
- As mulheres usam 12% mais as mídias sociais do que os homens.
- Na Pinterest, as mulheres superam os homens em 25%, o que as torna parte vital do valor da empresa, estimado em 7,7 bilhões de dólares.
- As mulheres são os maiores compartilhadores de imagens e vídeos na internet via Instagram, Tumblr e Pinterest.
Veja mais informações como essas no infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Who Rules the Mobile Social Media World: Men or Women [INFOGRAPHIC]”, do Socialmedia today.