Quer colocar as mídias sociais no centro de sua estratégia de marketing? Aqui estão algumas tendências para ficar de olho
Já se passaram mais de 5 anos desde que o MySpace era popular e o Facebook acabou tomando o seu lugar.
Desde então as mídias sociais se transformaram em um enorme fenômeno, com mais de 1,7 bilhão de usuários fazendo upload de imagens no Tumblr, 104 mil imagens no Snapchat e 2,46 milhões de mensagens no Facebook por minuto.
Esses números devem crescer substancialmente nesse ano, com um valor projetado de 2,44 bilhões de usuários nas redes.
Esses números atestam o quão influente as mídias sociais podem ser na forma como as pessoas se comunicam e se envolvem com outras pessoas online, bem como a maneira que eles fazem negócios.
A seguir, temos uma visão geral das novas tendências, destaques e outros detalhes que nos mostram o que está reservado para as mídias sociais nesse ano que se inicia:
- Marketing de conteúdo ganhará força com a distribuição via mídias sociais.
- A presença online em tempo real será um diferencial de marcas.
- O áudio e o vídeo dominarão o conteúdo social.
- O mobile irá ser a maior fonte de acesso às mídias sociais.
- Os anúncios ganharão ainda mais espaço em 2015.
- Os pagamentos móveis irão impulsionar o mercado mobile.
- Mídias sociais irão inaugurar botões de compra.
- As mídias sociais irão se tornar mais inteligentes e analíticas.
- As mídias sociais se firmarão como uma ferramenta de marketing B2B.
- Novas redes sociais vão continuar aparecendo.
Entenda melhor essas novas tendências no infográfico abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “10 Social Media Marketing Trends to Watch Out for in 2015 (Infographic)”, do Business 2 Community.