Você quer deixar o seu site no topo do Google? Fique atento a esses fatores
Mais de 1,1 bilhão de pessoas usam a busca do Google todos os meses para fazer 114 bilhões de pesquisas.
Segundo a comScore, o Google detém 67,6% da fatia do mercado de buscas dos EUA. Isto significa que os profissionais de marketing procuram uma alta classificação orgânica de busca e, precisam se preocupar muito sobre o que o Google está procurando.
Com toda a conversa sobre a otimização de conteúdo para motores de busca, não sabemos até agora exatamente o algoritmo de classificação que o Google considera ao rastrear páginas na internet.
O Google confirmou que usa cerca de 200 sinais de classificação para determinar rankings da página de busca orgânica.
Existem fatores de domínio, fatores de nível de página, fatores de hospedagem, fatores de link building, interação com o usuário, as regras de algoritmo especial, os sinais sociais, sinais de marcas, spam, os fatores off-page, dentre muitos outros.
Mas, como é que vamos lembrar de todos esses fatores? Graças ao Single Grain e Backlinko, a gente não precisa.
Eles vasculharam a internet para encontrar todas as menções do ranking de fatores do Google e criaram uma lista de todos, inclusive infográficos e, categorizaram 200 fatores que compõem o algoritmo de classificação do Google.
Confira seu guia exaustivo abaixo e certifique-se de salvá-lo como referência para as suas necessidades de SEO futuras – basta lembrar que a inclusão e a importância desses fatores podem mudar ao longo do tempo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “An Exhaustive List of Google’s Ranking Factors [Infographic]”, do Hubspot.