Jogo é tema de disciplina para os alunos da Faculdade de Ciências Aplicada da Unicamp em Limeira
Já imaginou o pôquer influenciando na vida de universitários, em uma sala de aula onde o esporte é ensinado e discutido, mas não praticado?
Pois é assim a vida para 130 alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp em Limeira, interior de São Paulo.
A disciplina “Fundamentos do Pôquer” começou a ser dada esse mês na universidade e é tratada apenas como matéria opcional.
Mas, por conta da popularização do jogo, bateu recordes de inscrições. Segundo as estatísticas da Unicamp de Limeira, a média das atividades extracurriculares são de 60 alunos inscritos. A aula de pôquer superou os 200 candidatos, mas apenas 130 felizardos foram escolhidos por limitações da sala de aula.
Para se ter uma ideia da popularização da nova matéria, que está vinculada ao curso de Ciências do Esporte, a aula recebe estudantes dos mais variados cursos como administração, administração pública, engenharia de produção, tecnologia e até nutrição.
O curioso é que as cartas não são postas a mesa, literalmente. Na aula, as discussões e temas são apresentados de modo que possam ajudar os futuros jogadores na tomada de decisões em circunstancias reais.
Os alunos assistem vídeos de partidas, observam os movimentos dos competidores e, ao lado do professor, tentam entender qual seria a melhor saída para cada caso. A prática em sites com salas de pôquer grátis, como a do exemplo no site Full Tilt Poker, também é recomendada como “dever de casa”.
“Fundamentos do Pôquer” estreou neste semestre na Unicamp de Limeira e, pelo feedback da primeira turma, deve ser uma disciplina com frequente presença de alunos daqui pra frente. É o esporte colaborando com o ensino e com a carreira de muitos universitários.