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Colaborativo

As Novas 4 Regras para um Engajamento Global e Sem Distâncias com o Cliente

empower, enhance, enable and engage

O momento para construir, fortalecer e aprimorar um engajamento sem distância entre sua empresa e seus clientes é agora.


O momento para construir, fortalecer e aprimorar um engajamento sem distância entre sua empresa e seus clientes é agora. Nos dias atuais, o compromisso com o cliente exige uma troca ativa de informações durante todo o relacionamento, desde a pré-venda, indo muito além da entrega do produto ou serviço a ele. O processo de vendas segue; é algo contínuo. Transparência é indispensável. Os clientes de hoje buscam primeiramente conhecer os valores e benefícios do produto ou serviço, em seguida, querem mais detalhes. As empresas que se adaptam a estes novos padrões de comportamento podem esperar colher os melhores benefícios possíveis, superando qualquer custo investido: melhor adaptação de seus produtos ou serviços às necessidades dos clientes, maior fidelização e expressivos níveis de satisfação. Empresas ao redor do mundo passaram por uma mudança substancial no relacionamento com o cliente e em como promovem suas vendas nesta era pós crise. Agora é preciso educar os clientes ao invés de convencê-los a comprar. O caminho para melhores receitas e resultados não se baseia apenas em alguns poucos canais de comunicação, mas em quatro fatores fundamentais de experiência e engajamento com o cliente:

Fortalecer (Empower) à Construção e estabelecimento de sua credibilidade e confiança;

Melhorar (Enhance) à Envolver-se de forma pessoal com o uso de tecnologias interativas;

Permitir/Possibilitar (Enable) à Gerar uma experiência inesquecível ao cliente;

Engajar (Engage) à Engajar-se, reduzindo distâncias e estando junto ao cliente;

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  1. Fortalecer através do compartilhamento de conhecimentos com visível valor ao seu potencial cliente. Comece a construir sua credibilidade desde o primeiro contato com ele ou ela. Não espere até estar envolvido em um projeto de seis meses. A credibilidade está diretamente relacionada à honestidade e conhecimento. Traga e compartilhe, de maneira incondicional, ideias com seu cliente. Aponte os problemas que você identificar durante sua abordagem. Para ser visto como uma autoridade em sua área, você precisa emitir uma opinião honesta. Mesmo o feedback direcionado às falhas é valioso. A confiança também se constrói em detalhes aparentemente pequenos. Um exemplo: ainda que a cultura local não exija pontualidade, trabalhe para ser pontual.
  2. Melhorar seu relacionamento com os clientes e suas experiências utilizando as tecnologias atuais. As mídias sociais funcionam bem para esclarecer as dúvidas dos clientes e promover uma interação mais significativa. O engajamento, junto às funcionalidades dos aplicativos e softwares, ajudam a seguir com a construção da confiança entre empresa e consumidor, possibilitando uma abordagem por métodos e meios confortáveis a ambos. Falar a mesma língua do seu cliente, no sentido amplo do termo, é crucial. Isso não só aumenta a familiaridade no relacionamento, como efetivamente melhora a eficiência do processo de vendas.
  3. Possibilitar o alcance dos objetivos e expectativas do cliente. O sucesso da sua empresa será sempre diretamente proporcional à habilidade de entregar produtos e serviços de excelência, provendo experiências excepcionais. Para construir relacionamentos leais, é essencial compreender os princípios básicos da nova ideia de engajamento e colocá-los em prática. Envolver-se com o cliente hoje consiste em uma gama de experiências únicas. Um dos aspectos a se levar em conta é que eles mantêm relacionamentos com outros clientes. Lembre-se, seus clientes não estão interagindo somente com você. Eles conversarão entre si e irão compartilhar suas próprias experiências. Seu trabalho não é apenas vender e entregar algo de valor, mas cultivar a formação de uma comunidade apaixonada e ativa ao redor do seu produto, serviço e consultoria. É crucial que sua empresa e seus clientes promovam um sentimento de reciprocidade; um relacionamento que beneficie ambos. Os resultados aparecem quando o envolvimento com o cliente não é visto como uma ferramenta de marketing, mas uma amizade genuína, bem desenvolvida e baseada no respeito mútuo e nas necessidades de cada um.
  4. Engajar-se na relação com seus clientes como um verdadeiro parceiro de negócios, não como vendedor. Não basta estar fisicamente próximo ao seu cliente, você precisa estar junto dele. Ele precisa ter a percepção de que recebe atendimento de alto nível por todos os canais: plataformas on-line, por dispositivos móveis ou no contato pessoal. É seu trabalho dar-lhe as ferramentas que promovam interação e comunicação de maneira fácil e natural, que representem opções acessíveis, visíveis e ofereçam diferentes formas de conversação. Apresente aos seus clientes uma ferramenta intuitiva para que se comuniquem com você, e os incentive a isso. O software escolhido e a forma de envolvimento deve ajudar seus clientes desde já.

Quando você se envolve por meio de um abordagem sem distância, você se torna parceiro do seu cliente. Sua sincera dedicação em ajudá-los a resolver seus problemas acabará por aumentar a sua própria receita, já que você terá, ao fim, uma base de consumidores leais. Ao promover uma experiência única aos seus clientes, destacando-se do mercado, você fará com que lembrem dos seus produtos, serviços e da sua empresa como algo superior. É isso que trará todos os bons resultados: termos nossos clientes efetivamente fortalecidos.

E quais as suas estratégias para construir e manter uma relação sem distâncias com seus clientes?

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