X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

0_JCszQzXA0oToJM-q
Motivação & Inspiração

2 Experiências essenciais para transformar seu medo em coragem

Se você está lutando para se motivar, você precisa ter pelo menos um desses dois tipos de experiências.


No romance vencedor do Prêmio Pulitzer de 1776 , David McCullough conta a história de John Greenwood, um garoto de dezesseis anos que em maio de 1775 ouviu notícias de Lexington e Concord. A Guerra Revolucionária Americana estava em andamento, e Greenwood resolveu caminhar sozinho trezentos quilômetros até Boston, com pouco mais do que as roupas nas costas.

Parando em tavernas à beira do caminho, ele tocava músicas em sua vida para os soldados que perguntavam para onde ele estava indo. Ele respondeu: “Eu disse a eles que iria lutar pelo meu país”.

Assim que chegou a Cambridge, soube da batalha em Bunker Hill. Imediatamente, fomos apanhados por uma cena horripilante. Enquanto caminhavam pela estrada que levava à luta, vagões passaram por ele carregando pilhas de cadáveres e homens gravemente feridos.

Greenwood ficou apavorado e desejou não ter se alistado. “Eu poderia sentir meu cabelo em pé”, disse ele. Mas então aconteceu algo que mudou para sempre. Ele viu um soldado solitário andando pela estrada. Em suas próprias palavras:

“… um negro, ferido na nuca, passou por mim e, com o colarinho aberto e sem nada, exceto a camisa e a calça, vi a ferida claramente e o sangue escorrendo pelas costas. Perguntei-lhe se isso o machucou muito e ele não pareceu se importar. Ele disse que não, que ele estava ali apenas para colocar um curativo e queria voltar. Você não pode conceber que encorajamento isso imediatamente me deu. Comecei a me sentir corajoso e como um soldado daquele momento, e o medo nunca mais me perturbou durante toda a guerra.”

Experiência # 1: vendo alguém mais operar sem medo

Greenwood foi mudado em um instante. Ele viu um homem aparentemente não afetado pelo que deveria ter sido uma ferida terrivelmente dolorosa.

Ele viu um homem que passou por um ponto pessoal sem retorno. Um “soldado solitário” que estava tão absorvido por uma situação e uma causa que não percebeu sua própria dor.

Greenwood percebeu naquele momento que sua extrema autoconsciência o detinha. Ao ver alguém operar a partir de um plano mental superior, Greenwood foi imediatamente levado àquele estado.

Coragem, compromisso e confiança substituíram o medo. Ele parou de se preocupar consigo mesmo. Ele parou de notar todas as sensações em seu corpo. Em vez disso, sua mente foi capturada pelo momento e importância do que estava acontecendo ao seu redor. Em suas próprias palavras, ele nunca foi perturbado pelo medo novamente durante o restante da guerra.

Se você está tendo dificuldade em se concentrar, ou se você está atormentado pelo medo de fazer o que você acredita que deveria estar fazendo, então você precisa de exposição para “batalha”. Você precisa ver alguém que tenha passado do ponto de não retorno. Você precisa olhar para alguém que não se importa mais com o desconforto temporário.

Como você consegue essa exposição?

Você tem poucas opções.

Quando se trata de Greenwood, ele teve que andar 150 milhas a pé para chegar ao local da batalha. Você pode precisar andar o equivalente a 150 milhas a pé para ver o que está acontecendo na linha de frente de qualquer “batalha” que você está tentando lutar.

Quem está nas linhas de frente?

Quem são os heróis de batalha em seu campo ou causa?

Como você pode se aproximar dessas pessoas?

Como você pode vê-los no trabalho?

Como você pode tocar em sua mentalidade e mentalidade?

Você pode precisar trabalhar ou se sacrificar por alguns meses ou anos para obter tal exposição. Este período de preparação irá suavizar o solo do seu coração e mente, permitindo que você seja completamente aberto e receptivo quando chegar o momento.

No livro The Compound Effect, Darren Hardy descreve ter essa experiência. Ele havia investido em uma orientação com Paul J. Meyer, que foi o fundador de várias empresas e inovador no espaço de autodesenvolvimento. Nas palavras de Hardy:

“Sempre que eu pensava que estava realmente fazendo coisas, realmente tocando em alto nível, eu ficava perto de Paul – ele era a minha realidade. O que ele fez antes do almoço foi incompreensível para mim … Depois de passar algumas horas com Paul, ouvindo sobre todos os seus planos e empreendimentos e atividades, minha cabeça girava. Apenas tentando fazer sentido de tudo o que ele estava me esgotando. Depois do tempo com Paul, eu gostaria de ir tirar uma soneca! Mas minha associação com ele levantou meu nível de jogo. Seu ritmo de caminhada era o meu ritmo de corrida. Expandiu minhas idéias sobre o quão grande eu poderia jogar e quão ambicioso eu poderia ser. Você tem que estar perto de pessoas assim! “

Uma vez que você tenha sido exposto adequadamente ao que é possível, não há como voltar atrás.

Uma vez que você tenha sido exposto adequadamente ao que é possível, não há como voltar atrás. Share on X

Uma vez que você tenha sido exposto adequadamente ao que é possível, não há como voltar atrás. Como Oliver Wendell Holmes, Jr. disse: “Uma mente que é aumentada por uma nova experiência nunca pode voltar às suas antigas dimensões”.

Você absolutamente pode criar essas experiências transformacionais. Mas você precisará se colocar no calor da batalha proativamente. Você não pode ter essas habilidades à margem. Você deve se tornar vulnerável, mesmo com dúvidas e medos fluindo através de seu sistema.

Experiência # 2: Tenha alguém que você ama ou respeita que diga a verdade para você

É bom para o ego receber elogios e afirmações constantes. Entretanto, ter pessoas ao seu redor que o mantêm em um padrão continuamente elevado é mais poderoso para o seu desenvolvimento a longo prazo.

Hal Eyring, um ex-professor de negócios em Stanford e também um líder religioso, conta a história de ter conseguido um semestre enquanto estudava na faculdade. Ele estava tendo várias aulas de física desafiadoras e estava animado para compartilhar seu sucesso com sua mãe, mas foi humilhado por sua resposta. “Isso é o que esperamos de você”, ela disse a ele. Refletindo sobre essa experiência várias décadas depois, Eyring declarou: “Às vezes, a maior gentileza que podemos receber seria ter alguém esperando mais de nós do que nós mesmos, porque eles vêem mais claramente nossa herança divina”.

De acordo com muitas pesquisas em psicologia, é fundamental estar cercado por pessoas e líderes que o mantêm em um alto padrão e expectativa – um conceito conhecido como “O Efeito Pigmalião”. Inquestionavelmente, nós, como pessoas, nos elevamos ou rebaixamos com relação às expectativas daqueles a nossa volta.

Receber elogios e afirmações é de fato essencial. Mas raramente a afirmação desencadeia em você uma poderosa convicção de que você pode fazer melhor. Em vez disso, o que você precisa é de alguém para mantê-lo em um padrão mais elevado do que você mesmo.

Você precisa de alguém que você conhece que o ama o suficiente para lhe dizer que você poderia fazer melhor. Essa é uma das razões pelas quais decidi casar com minha esposa. Outras garotas me diziam como eu era ótima, e isso não me inspirou. Por alguma razão, nunca senti que poderia impressionar minha esposa. Eu sempre senti que tinha que ganhar sua aprovação e respeito. Isso criou um desafio que me levou a ser mais do que eu pensava.

Mesmo assim, depois de quase seis anos sendo casada, Lauren faz comentários que acenderão um fogo embaixo de mim. Apesar de estar fisicamente em forma, ela recentemente me disse que eu estava começando a ficar um “Dad-Body” – Corpo de pai. Embora eu não concorde, agora tenho mais motivos para entrar na melhor forma da minha vida. Eu quero provar a ela que eu posso estar mais em forma do que quando tínhamos 20 anos.

Obtendo feedback crítico e estar em torno de ‘antagonistas’ é duas coisas totalmente diferentes. Você precisa saber que o feedback que você está recebendo é honesto. Você precisa saber que a pessoa que está falando com você se importa com o seu interesse. O feedback deles vem de um lugar positivo, não negativo. Você precisa saber que eles querem que você seja bem sucedido e espere mais de você do que você está esperando de si mesmo.

Recentemente, enviei duas propostas de livros ao meu editor para os próximos dois livros que vou escrever. Eu fui humilhado continuamente enquanto meu agente enviava rascunhos e me dizia: “O que você está fazendo? Você é muito melhor que isso.”

Enquanto escrevia “Força de Vontade Não Funciona”, eu tinha contratado Ryan Holiday para me ajudar a desenvolver o livro. Com cada rascunho ou conversa, ele dizia continuamente coisas semelhantes. “Você pode fazer muito melhor que isso.” Mesmo depois de o livro ser publicado, Ryan me disse: “Você pode escrever um livro melhor do que isso”. Eu o respeito o suficiente para saber que ele não é apenas rude, mas honesto.

Você precisa de pessoas ao seu redor que o mantenham em um padrão mais elevado.

Você precisa de pessoas ao seu redor que o mantenham em um padrão mais elevado.

Você precisa de pessoas ao seu redor que o mantenham em um padrão mais elevado. Share on X

Você precisa que as pessoas lhe digam quando você não está se apresentando no nível que você poderia estar.

Você precisa de um feedback sólido que faça com que reflita honestamente e se aprofunde mais profundamente em si mesmo do que estava disposto a cavar há muito tempo.

Você então precisa ir a um lugar calmo e fazer algumas perguntas difíceis. Você provavelmente precisa meditar e orar. Você precisa desenvolver um senso de determinação e compromisso para jogar em um nível mais alto.

Você então precisa fazer o trabalho duro de superar seus bloqueios emocionais. Você precisa se elevar acima do seu senso atual de quem você acredita que é. Você precisa superar até mesmo as expectativas daqueles que acreditam que você pode fazer melhor. Você precisa aparecer em um nível que ninguém mais está disposto a ir.

É assim que você chega ao próximo nível e ao próximo.

Você é humilhado por pessoas que sabem que você pode fazer melhor.

Você então eleva-se às expectativas deles e os excede. Porque, em última análise, você precisa se manter em padrões mais elevados do que qualquer outra pessoa está disposta a segurá-lo. Mas para chegar a esse nível, você precisa ser informado que poderia fazer muito melhor. Você precisa ser humilde e disposto a receber esse feedback. Você então precisa provar que eles estão errados e mostrar a eles que você é muito mais do que eles acham que você pode ser.

Eu amo que minha esposa recentemente me chamou a atenção. Estou mais comprometido do que nunca a entrar na melhor forma da minha vida.

Eu amo que meu agente recentemente me chamou a atenção. Isso me levou a produzir a melhor escrita que já fiz na vida. Estou à beira de escrever dois livros que mudarão fundamentalmente a trajetória da minha carreira. Eu não poderia ter feito isso se tivesse um agente que tivesse baixas expectativas para mim e apenas quisesse uma vitória rápida. Ela me lembrou da visão que tenho para mim e me disse para levantar e jogar um jogo maior.

Conclusão

Quem está te levando em um padrão mais alto?

Com que frequência você está recebendo um feedback honesto e real?

Quem são seus mentores?

Quem são seus amigos?

Com que regularidade você tem esses dois tipos de experiências desencadeadoras?

Benjamin P. Hardy em Medium


Also published on Medium.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot