Escute a voz da experiência. Com essas informações você será um melhor profissional
Nos meus vinte e poucos anos, eu decidi que queria ser escritor ou professor. Após o treinamento, como jornalista, eu percebi que ambas eram a mesma coisa. Agora, alguns anos mais tarde, como um empresário, eu ainda passo a maior parte dos meus dias escrevendo e ensinando.
Se você estiver conectado a um computador, hoje, você é um editor. Se você estiver em mídia social, você é um profissional de marketing.Se você está no ramo dos negócios, você deve fazer as 2 coisas e, você deve usar essa oportunidade para ensinar, ajudar e esclarecer.
A seguir o conselho de alguns dos melhores storytellers e profissionais de marketing da história pode nos ajudar a fazer tudo isso um pouco melhor:
“Se você não gostar do que está sendo dito, então, mude a conversa” – Don Draper
“A melhor publicidade não é a publicidade” – Ajaz Ahmed
“Como seu marketing pareceria se seus clientes assinassem o cheque de seu salário?” – Ann Handley
“O consumidor não é um idiota; ele é a sua esposa” – David Ogilvy
“Conteúdo constrói relacionamentos. Relacionamentos são construídos sobre confiança. Confiança impulsiona receita” – Andrew Davis
“Ninguém lê anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Ás vezes, é um anúncio” – Howard Gossage
“Qualidade, conteúdo relevante não pode ser manchado por um algoritmo. Você não pode inscrever-se nele. Você precisa de pessoas – seres humanos reais – para criar ou curá-lo” – Kristina Halvarson
“Nós somos, como espécie, viciados em histórias. Mesmo quando o corpo dorme, a mente fica acordada a noite toda, contando histórias” – Jonathan Gottschall
“Você nunca vai matar o storytelling porque ele foi construído no plano humano. Nós viemos com ele” – Margaret Atwood
“A nossa forma de experimentar histórias vai evoluir, mas como animais de storytelling, nós não vamos desistir de começar a andar de quatro patas” – Jonathan Gottschall
“Se não tiver um conflito ou um desafio, você não tem uma história” – Tom Kellner
“Prosa é arquitetura, não decoração” – Enerst Hemingway
“Independentemente da questão moral, desonestidade em publicidade tem se mostrado muito rentável“ – Leo Burnett
“Publique em todos os lugares” – Robert Simon
“Quando você tem 10 mil pessoas tentando fazer a mesma coisa, por que você iria querer ser o número 10.001?” – Mark Cuban
“Quanto mais conteúdo eu exibir, mais sorte eu terei“– Gary Vaynerchuk
___
Este artigo foi adaptado do original, “16 Quotes That’ll Make You A Better Marketer & Storyteller“, da LinkedIn.